Covid-19: moradores da cidade de São Paulo devem levar comprovante de residência para tomar vacina

A medida passa a valer a partir de sexta-feira, 27 de maio, e serve para evitar que pessoas de outras cidades viagem até a capital para receber o imunizante

Resumo da Notícia

  • Moradores de São Paulo precisarão levar comprovante de residência para receber vacina da covid-19
  • A regra passa a valer a partir de sexta-feira, 28 de maio
  • A medida serve para evitar que pessoas de outras cidades viagem até a capital para receber o imunizante

Mudanças nas regras! A prefeitura de São Paulo decidiu adotar mais um requisito para a vacinação contra a covid-19 na cidade. A partir da sexta-feira, 28 de maio, todas as pessoas que forem se vacinar vão precisar levar consigo um comprovante de residência no município. Os outros documentos que são exigidos para a vacinação desde o início da campanha continuam valendo, mas agora é preciso lembrar-se, também, de carregar consigo um comprovante de residência.

-Publicidade-
Moradores de São Paulo vão precisar levar comprovante de residência para receber vacina da covid-19 (Foto: Getty Images)

Conforme apontado pela CNN, a prefeitura explicou que a medida veio para que eles consigam garantir que as doses sejam aplicadas apenas em moradores da cidade de São Paulo, evitando, assim, o “turismo de vacina”, que acontece quando pessoas de outra região procuram uma cidade ou país para conseguir receber o imunizante mais rápido.

O anúncio das mudanças foi feito nesta quinta-feira, 27 de maio, pelo prefeito Ricardo Nunes, no aeroporto de Congonhas, onde estava acompanhando a barreira sanitária feita para evitar que a variante indiana do coronavírus chegue em São Paulo.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!