Publicado em 09/06/2021, às 12h12 - Atualizado às 12h18 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
O governador João Dória anunciou nesta quarta-feira, 9 de junho, a antecipação da vacinação de profissionais da rede básica de educação a partir de 18 anos contra a covid-19. A declaração foi feita durante o evento Mega Escola, no Memorial da América Latina, que contava com a presença da Secretaria Estadual da Educação.
“Nós vamos antecipar a vacinação para 363 mil profissionais da educação básica de 18 a 44 anos para esta sexta-feira, 11 de junho”, confirmou João Dória. A medida é uma tentativa de garantir um retorno às aulas presenciais mais seguro: “Teremos 100% dos profissionais da educação básica imunizados em São Paulo”.
O calendário de vacinação inicialmente previa a vacinação deste grupo para o intervalo entre os dias 21 e 31 de julho. Nesta quarta-feira, profissionais da educação acima de 45 anos também começaram a se vacinar.
Os profissionais da área de 18 até 44 anos que forem se vacinar devem, primeiro, se cadastrar no site VacinaJá Educação. No cadastro, deverão fornecer dados básicos: nome completo, CPF e e-mail. A partir disso, receberão nesse mesmo e-mail um link para a validação do cadastro.
Após inserir o nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexo do último holerite, o cadastro passa por uma análise. Depois de pronta, o profissional recebe no e-mail uma comprovação da inscrição no portal – e um Qr Code para verificação de autenticidade. Na hora da vacina, é ainda imprescindível que o profissional apresente essa mesma comprovação, acompanhada do RG ou CPF.
Profissionais de educação básica a partir de 47 anos começaram a ser vacinados contra a covid-19 dia 9 de abril – e, desde então, o estado de São Paulo já imunizou mais de 350 mil pessoas. A medida tem como público-alvo não só professores, mas também trabalhadores de outras áreas da educação e órgãos administrativos.
A antecipação do calendário de vacinação não impede que pessoas já vacinadas com a primeira dose – independente de quais grupos prioritário façam parte – tomem a segunda dose. O governo de São Paulo organizou no último sábado, dia 5 de junho, um mutirão para a vacinação de quem precisa da última dose – e planeja novo mutirão.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho