Publicado em 17/12/2020, às 17h57 - Atualizado às 17h58 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
Os países membros da União Europeia começarão a vacinar a população contra a Covid-19 a partir de 27 de dezembro. A informação foi divulgada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quinta-feira, 17 de dezembro. As 27 nações que fazem parte do bloco devem começar juntas a imunização em massa.
“É o momento da Europa. Em 27, 28 e 29 de dezembro, a vacinação terá início em toda a UE”, disse a presidente através das redes sociais. Um dia antes, Ursula confirmou que a União Europeia só aguarda a aprovação da vacina pelo órgão regulador europeu.
“Começaremos a vacinação o mais rápido possível todos juntos, todos os 27, no mesmo dia, da mesma forma que passamos por esta pandemia juntos”, disse a presidente da Comissão em uma sessão do Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A aprovação depende da Agência Europeia de Medicamentos, com sede na Holanda, que recentemente adiou para 21 de dezembro a reunião que decidirá o rumo da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.
A Comissão do bloco, por outro lado, disse que a sua autorização deve sair em até dois dias depois da liberação da EMA. Os membros da União Europeia pressionam a agência por uma rápida aprovação da vacina depois que o Reino Unido, ex-membro do bloco, iniciou a imunização na última semana.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses