Covid-19: União Europeia vai vacinar a população a partir de 27 de dezembro

A informação foi divulgada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quinta-feira, 17 de dezembro

Resumo da Notícia

  • Os países membro da União Europeia começarão a vacinar a população contra a Covid-19 a partir de 27 de dezembro
  • A informação foi divulgada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quinta-feira, 17 de dezembro
  • As 27 nações que fazem parte do bloco devem começar juntas a imunização em massa

Os países membros da União Europeia começarão a vacinar a população contra a Covid-19 a partir de 27 de dezembro. A informação foi divulgada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quinta-feira, 17 de dezembro. As 27 nações que fazem parte do bloco devem começar juntas a imunização em massa.

-Publicidade-
O bloco espera a liberação da vacina (Foto: Reprodução / Getty Images)

“É o momento da Europa. Em 27, 28 e 29 de dezembro, a vacinação terá início em toda a UE”, disse a presidente através das redes sociais. Um dia antes, Ursula confirmou que a União Europeia só aguarda a aprovação da vacina pelo órgão regulador europeu.

“Começaremos a vacinação o mais rápido possível todos juntos, todos os 27, no mesmo dia, da mesma forma que passamos por esta pandemia juntos”, disse a presidente da Comissão em uma sessão do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

-Publicidade-

A aprovação depende da Agência Europeia de Medicamentos, com sede na Holanda, que recentemente adiou para 21 de dezembro a reunião que decidirá o rumo da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

A Comissão do bloco, por outro lado, disse que a sua autorização deve sair em até dois dias depois da liberação da EMA. Os membros da União Europeia pressionam a agência por uma rápida aprovação da vacina depois que o Reino Unido, ex-membro do bloco, iniciou a imunização na última semana.

-Publicidade-