Covid-19: Vacina da Pfizer conclui fase 3 de testes com 95% de eficácia

A farmacêutica americana afirmou que o imunizante é seguro e não gerou efeitos colaterais sérios

Resumo da Notícia

  • Vacina contra a covid da Pfizer conclui fase de testes com 95% de eficácia
  • A farmacêutica americana afirmou que o imunizante é seguro e não gerou efeitos colaterais sérios
  • Em pessoas com mais de 65 anos, a eficácia foi superior a 94%.

Nesta quarta-feira, 18 de novembro, a Pfizer anunciou conclusão da fase 3 de testes da vacina candidata contra o novo coronavírus com 95% de eficácia. A farmacêutica americana afirmou, em anúncio,  que o imunizante é seguro e não gerou efeitos colaterais sérios.

-Publicidade-

Ela está sendo testada no Brasil e os dados ainda não foram anunciados em revistas científicas. Durante o estudo da vacina foram analisados 170 casos confirmados da Covid-19 e os testes envolveram pessoas com mais de 65 anos e, a partir desta faixa etária, a vacina se mostrou mais de 94% eficaz.

Ou seja, segundo o G1, se uma vacina tem 95% de eficácia, isso significa dizer que a pessoa tem 95% menos chance de pegar a doença se for vacinada do que se não for.

-Publicidade-

 Das 170 pessoas analisadas, 8 tomaram a vacina experimental e 162 receberam o placebo (uma substância inativa). O imunizante, aplicado em duas doses, só é eficaz a partir de 28 dias.

Pfizer concluiu fase 3 de testes da potencial vacina contra a Covid (Foto: Unsplash)

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

A farmacêutica destacou que todos os dados de segurança exigidos pela agência americana de saúde, a Food and Drug Administration (FDA), para a Autorização de Uso de Emergencial foram alcançados. Dessa maneira, a Pfizer avisou que pretende entrar com o pedido de uso emergencial da sua vacina ‘em poucos dias’ sem dizer uma data especifica.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou na terça-feira (17) que recebeu executivos da Pfizer. “O objetivo é conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório. A aquisição dos imunizantes deve ocorrer à medida em que os ensaios clínicos apontarem a total eficácia e segurança dos insumos e o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) for realizado”, informou a pasta

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-