Criança autista quebra brinquedo favorito e campanha faz doação viajar 588 km

João Pedro, de 14 anos, ficou muito chateado com a perda, o que fez sua mãe, Alice, fazer um apelo nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Um garoto autista quebrou seu brinquedo preferido recentemente
  • A perda deixou João Pedro muito abalado
  • A mãe do garoto fez uma campanha nas redes sociais para conseguir o objeto

A mãe de João Pedro, de 14 anos, se viu em apuros recentemente, quando o brinquedo preferido do filho quebrou. O garoto é autista e está acostumado com a pequena estrela amarela desde os 6 anos de idade. É comum que pessoas com TEA – (Transtorno do Espectro Autista) tenham apego a objetos específicos e uma mudança repentina dessa pode afetar e muito o seu comportamento. Por isso, quando o brinquedo se partiu, a família se viu em uma luta para encontrar outro que fosse exatamente igual ao original – depois de mais de 8 anos do lançamento.

-Publicidade-
O brinquedo preferido de João era uma estrela amarela (Reprodução: Instagram/ @alice.pereira.710)

João deixou a pequena estrela cair quando estava na casa da sua avó, recentemente. O brinquedo quebrou e o garoto ficou muito chateado, jogando o objeto pela janela, em direção a garagem do prédio. “Logo pensei, ‘meu Deus ninguém vai dormir, ninguém vai comer, ninguém vai mais nada’. Fomos embora e chegando em casa, ele ficou pedindo pra colar, mas, eu colava e ele descolava. Até com fita crepe colei, mas ele não aceitava”, conta a mãe, Alice, para o portal Razões Para Acreditar.

Foi então que ela resolveu postar um pedido de ajuda em um grupo com outras mães de autistas. “Na época em que ele ganhou, a menina que deu falou que era do McDonald’s”, disse Alice. Após várias postagens em redes sociais sem sucesso, uma mulher entrou em contato para avisar que na verdade a estrela vinha em um conjunto da Fisher Price. Acontece que entre João Pedro, que mora em Belo Horizonte, e Márcia, a dona do brinquedo, que vive em São Paulo, estavam nada menos do que 588km de distância.

-Publicidade-

“Trabalhei o dia todo pensando que quando chegasse em casa, iria procurar. E assim eu fiz. A cada minuto meu coração acelerava por não encontrar, mas quando encontrei, ele disparou. Achei um tesouro“, lembra Márcia. “Fizemos contato e enviei. Achei lindo como essa mensagem chegou longe com a ajuda de tantos grupos que apoiam as famílias autistas, e como a internet pode ser usada para o bem.”

A história correu tão longe nas redes sociais que chegou no próprio McDonald’s. Mesmo que a estrelinha não fosse um produto deles, como a mãe de João achou que era, no início, a empresa se comoveu e enviou um presente para o garoto: vários lanches da marca e uma mensagem bem especial. Final feliz!

O garoto recebeu uma surpresa do McDonald’s (Reprodução: Instagram/ @alice.pereira.710)

-Publicidade-