Criança comove professora após deixar atividade em branco: “Ninguém quis fazer comigo”

As aulas em São José dos Pinhais foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus e não há previsão para o retorno das aulas presenciais

Resumo da Notícia

  • A situação imposta pela pandemia foi alvo de uma postagem feita por uma Professora nas redes sociais que se comoveu com a justificativa da criança
  • Na mensagem, o menino relata que não fez tarefa, pois não teve ajuda de um responsável
  • A educadora tentou amenizar a situação e se disse triste com o ‘novo normal’ imposto pela pandemia

A professora Rosiani Machado, 50 anos, que dá aulas em uma escola pública municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, se emocionou com um recado deixado por uma aluna do 5º que não entregou uma tarefa.

-Publicidade-
A educadora tentou amenizar a situação e se disse triste com o ‘novo normal’ imposto pela pandemia (Foto: Reprodução / Facebook)

Na mensagem, o menino relata que não fez tarefa, pois não teve ajuda de um responsável. “Desculpa Prof não ter feito essa lição, ninguém quis fazer comigo”, escreveu. Como forma de carinho, a educadora prometeu que na volta das aulas presenciais irá ajudar a criança e pediu para que ela se cuide.

No Facebook, a Professora lamentou as dificuldades nesse momento em que a regra é distanciar e foi apoiada por diversos colegas.“E como não se emocionar? E como não se sentir impotente diante desta situação ao receber este recadinho? É isto que estamos vivendo é esta a nova realidade? O novo ‘normal’!”, disse.

-Publicidade-

Rosiani, a professora também foi incentiva por pessoas que também não a conheciam.“Você deu uma resposta que por toda minha vida de escola e de academia gostaria de ter ouvido. Existem dias e dias que o vento não sopra a favor! Além de linda você mostrou a grandeza do que é ser uma Professora!!”, elogiou outra internauta.

Até o momento, a publicação já conta com 10 mil compartilhamentos e 6,8 mil reações no Facebook. Confira:

E como não se emocionar?E como não se sentir impotente diante desta situação ao receber este recadinho?É isto que estamos vivendo é esta a nova realidade? o novo "normal"!😥😥🙏🙏

Posted by Rosiani Machado on Tuesday, August 18, 2020

-Publicidade-