Criança de 1 ano morre após engasgamento em creche no Rio de Janeiro

A menina se engasgou com um pedaço de maçã na creche onde frequentava e foi levada para o hospital, onde foi reanimada e entubada

Resumo da Notícia

  • A garota se engasgou na creche onde estudava, dois dias antes de morrer
  • Após o engasgamento, ela foi levada para upa, onde foi reanimada e entubada
  • A prefeitura do município disse em nota que investigará os casos da morte

Menina de 1 ano morreu na manhã de domingo, 22 de maio, em Petrópolis, região no Rio De janeiro, dois dias depois de se engasgar com um pedaço de maçã na creche em que estudava. Conforme informações da prefeitura de Petrópolis, Maria Vitória Thereza Ribeiro se engasgou na sexta-feira, e mesmo depois de ser reanimada e hospitalizada, não resistiu e acabou morrendo.

-Publicidade-

O acontecimento foi no Centro de Educação Infantil (CEI) Carolina Amorim, que é uma das 78 creches do município. A garota se engasgou as 14h e foi atendida pelos funcionários da creche. Por conta da morte do bebê, a prefeitura do local decretou um luto oficial de 3 dias.

A prefeitura da região deu em nota a notícia que a menina foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cascatinha, e lá, foi reanimada e logo, entubada. Depois, a garota foi levada para o Hospital Alcides Carneiro onde ficou internada até o domingo de manhã, quando veio a falecer.

A menina foi reanimada e depois, entubada
A menina foi reanimada e depois, entubada (Foto: Getty Images)

As causas da morte ainda seguem em investigação. “A prefeitura agradece aos funcionários da Educação que acolheram a família neste momento difícil e informa que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche” falou a prefeitura.