Criança de 10 anos é intubada após sofrer queimaduras ao tentar fazer pipoca em casa

A criança precisou ser levada de helicóptero para o hospital após sofrer queimaduras graves com o incêndio

Resumo da Notícia

  • Uma criança de 10 anos precisou ser intubada após sofrer queimaduras
  • Ela estava tentando fazer pipoca no fogão a lenha
  • A mãe e uma outra criança de 4 anos também tiveram ferimentos pelo corpo

Durante a tarde da última terça-feira, 14 de junho, uma criança de 10 anos e outra de 4 estavam fazendo pipoca em um fogão a lenha quando aconteceu um acidente e as duas sofreram queimaduras graves, e uma delas precisou ser levada de helicóptero para o hospital. O acidente aconteceu em Apiúna, município de Santa Catarina.

-Publicidade-

Segundo informações dadas pelo portal g1, o relatório dos socorristas informou que a criança mais velha jogou um líquido inflamável no fogo na tentativa de deixar mais chamas. Porém, um incêndio aconteceu na cozinha fazendo com que a mãe, de 26 anos, e a filha mais nova tivessem ferimento pelo corpo.

Criança de 10 anos é intubada após sofrer queimaduras ao tentar fazer pipoca em casa
Criança de 10 anos é intubada após sofrer queimaduras ao tentar fazer pipoca em casa (Foto: Getty Images)

A garota de 10 anos precisou ser levada de helicóptero para o hospital, mesmo estando consciente e orientada, pois ela teve queimaduras graves, inclusive no rosto. Ela foi para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, e foi intubada e sedada.

A mãe e a menina de 4 anos foram atendidas por uma equipe do Samu de Ibirama e encaminhadas para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti. De acordo com informações dadas pelo portal, os bombeiros voluntários de Ascurra ficaram responsáveis pelo controle do fogo do incêndio.