Criança de 11 anos é acusada de roubo por causa do cabelo no Rio de Janeiro

A menina tinha ido sozinha até o mercado do bairro quando foi surpreendida por um segurança que pediu para que ela levantasse a blusa e mostrasse se tinha algo escondido

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 11 anos foi acusada de roubo  por causa do cabelo
  • A criança estava em um mercado na zona norte do Rio de Janeiro quando foi surpreendida pelo segurança
  • Segundo a família, o profissional agiu depois de ver o penteado “black power” da jovem

Uma menina de 11 anos foi acusada de roubo na última quarta-feira, 28 de setembro, por causa do cabelo. A criança estava em um mercado na zona norte do Rio de Janeiro quando foi surpreendida pelo segurança, que pediu para a menina mostrar se tinha colocado algo dentro da blusa. Segundo a família, o profissional agiu depois de ver o penteado “black power” da jovem.

-Publicidade-
A família vai denunciar a rede de mercado (Foto: Reprodução / R7)

A menina tinha ido sozinha ao mercado e só contou o que havia ocorrido mais tarde, para a mãe e irmã. “Ele [o segurança] falou para mim levantar a blusa e tinha me perguntado se eu peguei alguma coisa. […] Ele me acusou de uma coisa que eu não fiz, pensou que eu tinha roubado”, disse a criança em entrevista ao R7.

A irmã disse que o segurança pediu desculpas (Foto: Reprodução / R7)

A identidade do guarda não foi revelada e de acordo com a irmã da jovem, Renata Santos, o profissional pediu desculpas e justificou o caso dizendo que outros menores já haviam roubado o estabelecimento antes. “Ele falou que tinha que desconfiar dela, até pediu desculpa, mas que, infelizmente tinham acontecido outros casos de uns meninos da comunidade descerem e irem ali. Ele desconfiou por conta do cabelo dela quando ela se abaixou para pegar a cesta”, descreveu a irmã.

-Publicidade-

O episódio de racismo foi registrado na 22ª DP da Penha e segundo os pais da menina, uma denúncia contra a rede de mercados também será feita.

-Publicidade-