Publicado em 21/06/2022, às 08h44 - Atualizado às 08h46 por Redação Pais&Filhos
Uma menina de 2 anos grudou partes do corpo, inclusive o olho, com cola instantânea durante a última quinta-feira, 16 de junho, em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. A criança procurou atendimento médico especializado na rede pública da região, mas não conseguiu.
Conforme apurado o site Correio Braziliense, Lia Lucena, a madrinha da criança, contou um pouco sobre como tudo aconteceu: “Eu não sei se a cola espirrou no olho dela ou se ela pegou o tubo e passou, mas grudou tudo imediatamente. Além dos cílios, a cola atingiu as mãos, a roupa e o corpo dela”, disse a madrinha para o portal.
Depois do ocorrido, a criança foi levada para o Hospital de Base: “A médica disse para passar Coca-Cola (refrigerante) nas mãos e no rosto, e que a gente fizesse compressa com água morna”, explicou Lia.
Porém, fazer o procedimento indicado pela médica piorou a situação. Na manhã do dia seguinte, 17 de junho, a família percebeu que o rosto da criança estava inchado, procurando outro hospital para buscar respostas, mas não conseguindo novamente.
Ela explicou que o feriado influenciou na falta de respostas, já que no segundo hospital que eles foram tinha apenas um médico atendendo. O profissional recomendou que a criança fizesse uma cirurgia, mas que não poderia realizar o procedimento naquele hospital, por isso a família retornou para o Hospital de Base para fazer a cirurgia.
Porém, Lia explicou que eles não tiveram sucesso novamente: “A médica que nos atendeu disse novamente que era pra esperar, porque até domingo a cola poderia sair por completo do corpo da minha afilhada, mas claro que isso não aconteceu. No sábado, o rosto dela amanheceu inchado e vermelho.”
Depois de diversas tentativas sem sucesso, a madrinha explicou a situação para o portal, durante a última segunda-feira, 20 de junho, na tentativa de conseguir alguma ajuda: “Fomos em dois hospitais hoje e retornamos para casa mais uma vez sem solução. Desde quinta-feira estamos nos deslocando de Ceilândia até o Plano Piloto e ninguém nos ajuda. Procurei a mídia porque não sei mais o que fazer, e minha afilhada está sentindo dor. A cola da pele saiu e das mãos também, com removedor, mas como vamos fazer com os olhos?”, disse Lia.
De acordo com informações dadas pela página, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal Iges-DF) se posicionou de nota na última segunda-feira: “O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) informa que a criança já foi avaliada pela equipe de oftalmologia do Hospital de Base do DF (HBDF) nos dias 16 e 17 de junho, porém, não orientou a realização de cirurgia, e sim compressas mornas e aplicação de pomada local. Nesta segunda-feira, 20 de maio, a criança já está sendo atendida novamente e uma nova avaliação já está sendo feita pela equipe de oftalmologia de plantão, que prestará todos os cuidados necessários”.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"