Criança de 3 anos é atacada por ratazana no rosto enquanto dormia e mãe faz desabafo

O menino ficou ferido nos olhos após ser atacado por um rato. O caso aconteceu na madrugada do último sábado, 19 de março, no Distrito Federal

Resumo da Notícia

  • Criança de 3 anos ficou ferido no rosto após ser atacada por um rato enquanto dormia
  • A mãe informou que há muito lixo acumulado na rua onde moram
  • O caso aconteceu na madrugada do último sábado, 19 de março, no Distrito Federal

Na madrugada do último sábado, 19 de março, um menino de 3 anos ficou ferido nos olhos após ser atacado por um rato enquanto dormia em casa. O caso aconteceu na quadra 308 de Santa Maria, no Distrito Federal.

-Publicidade-

De acordo com a mãe, Cíntia D’arc Aquino Mota, a filha começou a gritar quando foi atacada. Quando chegou ao quarto da menina, se assustou com a quantidade de sangue que ela havia perdido. “Eu pensei que minha filha ia perder a visão. Mas Deus é fiel e ela não perdeu. Ela está fazendo um tratamento”, disse.

Criança de 3 anos é ferida no rosto após ser atacada por um rato enquanto dormia
Criança de 3 anos é ferida no rosto após ser atacada por um rato enquanto dormia (Foto: Reprodução / g1)

Ela também informou que há um acúmulo de lixo na rua onde moram. “Uma ratazana atacou a minha filha por conta desse lixo. Na frente da escola e na frente da casa das pessoas. A gente tem que ter alguma providência sobre isso. Porque se aconteceu comigo, poderia acontecer com mais famílias”, contou.

O médico, Lucas Albanaz, disse sobre a importância de ter cuidado, já que os ratos podem transmitir muitas doenças. “Podemos elencar pelo menos 35 doenças atribuídas ao rato. Não somente em ambiente urbano. Sendo as mais conhecidas a leptospirose, o tifo, salmonelose, hantavirose, febre da mordedura do rato, entre outras”, afirmou.

“E não só o contato direto com o rato, mas o contato com suas fezes, a urina ou com qualquer dejeto do rato, pode levar também ao desenvolvimentos de doenças”, explicou.