Criança de 3 anos morre e outra fica em estado grave após incêndio que pode ter sido causado por celular

Até o momento, as informações apontam que o incêndio foi causado por uma explosão de celular

Resumo da Notícia

  • Uma criança de 3 anos morreu e outra de 9 ficou gravemente ferida após um incêndio
  • As chamas se concentraram nos quartos do imóvel
  • A perícia ainda não sabe certamente o que provocou o fogo

Na tarde da última sexta-feira, dia 17 de junho, uma criança de 3 anos morreu e outra de 9 ficou seriamente ferida após um incêndio que ocorreu na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A cidade fica a 116km de distância da capital do estado, Salvador.

-Publicidade-

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros para a imprensa da cidade, os moradores da casa disseram que o incêndio foi causado por um celular, que explodiu e resultou em um curto circuito. Porém, a perícia do caso ainda não confirmou a informação.

O incêndio aconteceu majoritariamente nos quartos do imóvel. Antes da chegada dos bombeiros, os vizinhos tentaram ajudar a apagar as chamas. O delegado André Ribeiro relatou ao G1: “A princípio um curto-circuito, mas ainda não sei informar se foi um telefone celular carregando ou algum outro tipo de curto-circuito. A polícia vai retornar ao local mais tarde, com outras ferramentas para poder fazer uma perícia mais elaborada.”

Bombeiro
Criança de 3 anos morre e outra fica em estado grave após incêndio (Foto: Getty Image)

“A gente não tem como averiguar ainda se foi por causa do celular porque a mãe não tem condições de prestar informações, se havia realmente o celular carregando. Não foi encontrado o celular e o carregador”, completou André.

A criança de 9 anos que se feriu foi levada para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, e por enquanto, segue internada em estado gravíssimo.