Criança de 3 anos se salva de afogamento graças às aulas de natação

Miguel, de apenas 3 anos, se desequilibrou quando chegou perto da beira da piscina e caiu na água. Apesar do susto, ele conseguiu boiar por mais de um minuto e se manteve a salvo até um adulto resgatá-lo

Resumo da Notícia

  • Um menino de 3 anos se salvou de um afogamento após cair dentro de uma piscina
  • Miguel faz aulas de natação há 6 meses e graças aos aprendizados conseguiu permanecer boiando por mais de um minuto
  • Câmeras de segurança gravaram o momento em que ele caiu dentro da água e flutuou até ser resgatado pela mãe

Aprender a nadar é uma necessidade e salva vidas. Isso foi mais que comprovado no último dia 13 de maio, quando um menino de apenas 3 anos caiu na piscina da casa em que mora com os pais e se manteve boiando até conseguir ser retirado de dentro do local pela mãe.

-Publicidade-

Miguel se desequilibrou quando estava na borda da piscina e caiu na água gelada usando roupas. Usando as técnicas que aprendeu nas aulas de natação, ele se manteve virado de costas, com o rosto para cima, boiando. O caso, que aconteceu em Maringá, município localizado no Paraná, chamou a atenção para a importância de ensinar crianças a nadar desde cedo. Veja mais informações sobre afogamento infantil e como prevenir o problema.

As câmeras de segurança da casa onde Miguel vive com a família registrou o momento em que o menino se aproximou da beirada da piscina enquanto carregava uma caixa. Foi o irmão mais velho dele que localizou o bebê dentro da água e chamou a mãe, Vivian Fraioli, para que ele pudesse ser retirado do local.

Miguel se salvou ao cair na piscina porque aprendeu a nadar (Foto: Getty/Imagem Ilustrativa)

Em entrevista ao portal RIC Mais, Vivian fez uma declaração sobre o acidente: “Nossa fé em Deus foi fundamentsl, mas as aulas de natação com certeza salvaram a vida dele”. Miguel aprendeu a nadar há apenas 6 meses, mas foi tempo o suficiente para que ele conseguisse se manter seguro até ser resgatado por um adulto.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

“Ele caiu de roupa, numa piscina gelada, sem acessórios de natação. Mesmo assim ele conseguiu se manter por um minuto e 18 segundos em flutuação”, disse Viviane Carvalho, instrutora de natação de Miguel. O susto foi grande, mas o menino não teve nenhum ferimento e sequer engoliu a água da piscina. Veja o momento em que Miguel cai e se salva usando técnicas de nado: