Criança de 4 anos acorda antes do esperado e vai sozinha para rua durante a madrugada

Homem encontrou criança de 4 anos sozinha na rua em Anápolis e chamou a polícia. Os militares também acharam sua irmã de 8 meses na casa onde moram. A mãe falou que tinha saído para trabalhar e que as crianças tinham uma babá

Resumo da Notícia

  • Homem encontra menina de 4 anos sozinha nas ruas de Anápolis
  • A polícia é chamada no local. É encontrado na casa da criança, um bebê de 8 meses, também sozinho
  • A mãe disse que a babá ainda não tinha chego e que as crianças acordaram antes
  • O caso pode ser considerado como abandono de incapaz

Homem encontrou em Anápolis, Goiás, uma criança de 4 anos abandonada na rua. A Polícia Militar disse que ela estava chorando e se encontrava sozinha no local. A criança tem uma irmã de 8 meses que foi encontrada pela Polícia dormindo em casa.

-Publicidade-

Esse acontecimento foi na última quinta-feira, 24 de fevereiro, no Bairro Jardim Itália, em torno das 5h da manhã. O homem que encontrou a criança estava levando a mulher para o trabalho e ao ver a cena, ligou para a Polícia. Quando os militares chegaram, a criança falou que estava chorando por conta que não tinha ninguém com ela na casa e ao entrarem lá, só tinha a irmã de 8 meses.

De acordo com a Polícia Civil, o caso pode ser considerado abandono de incapaz. A pena para os pais pode ser de 6 meses a 3 anos. Segundo o G1, não foi possível encontrar a defesa dos pais até o momento. O conselho tutelar conseguiu contato com a mãe, que se justificou falando que todos os dias acorda de madrugada para ir trabalhar e as filhas ficam com uma babá pela manhã.

Conselho Tutelar de Anápolis
Conselho Tutelar de Anápolis (Foto: Reprodução / Tv Anhanguera)

A mãe das crianças também disse que a filha mais velha pode ter acordado antes do habitual e como não encontrou nenhum adulto na casa, foi sozinha para a rua. As meninas foram entregues para a mãe e ela falou que o pai não mora mais com as elas. Houve tentativa de contato com a delegada do caso, mas não teve nenhum retorno.