Criança de 5 anos salva vida da mãe após ligar para número impresso em brinquedo

O caso ocorreu no último mês na cidade de Telford, na Inglaterra, os paramédicos chegaram no local encontraram Josh, o irmão e a mãe inconsciente no chão

Resumo da Notícia

  • Josh,  de 5 anos, salvou a vida da mãe após ligar para o número da emergência que estava impresso em uma ambulância de brinquedo
  • O caso ocorreu no último mês na cidade de Telford, na Inglaterra
  • Jim Baker, responsável pelo policiamento local, elogiou o raciocínio rápido do menino que salvou a vida da mãe

Josh, um menino de 5 anos, salvou a vida da mãe após ligar para o número da emergência que estava impresso em uma ambulância de brinquedo. O caso ocorreu no último mês na cidade de Telford, na Inglaterra. Não foi informado o estado de saúde da mulher.

-Publicidade-
O menino recebeu homenagens dos policiais (Foto: Reprodução / Instagram @WMerciaPolice)

Segundo o site da polícia Westmercia, ao a mãe desmaiada em casa após entrar em coma diabético, o menino ligou para o número que estava no brinquedo. Quando os paramédicos chegaram no local encontraram Josh, o irmão e a mãe inconsciente no chão. Os médicos realizaram os procedimentos para salvar a mãe do menino.

Jim Baker, responsável pelo policiamento local, elogiou o raciocínio rápido do menino que salvou a vida da mãe. “Foi uma coisa incrível. Seu raciocínio rápido o fez ligar para o número da ambulância de brinquedo enquanto estava preocupado com sua mãe. Ele foi corajoso e permaneceu na linha enquanto conseguíamos chegar à casa da família e garantir que sua mãe recebesse assistência médica”, disse Baker ao site de comunicação da Polícia de West Mercia.

-Publicidade-

A polícia local postou uma foto de Josh ao lado de policiais que ajudaram no atendimento de sua mãe. “O raciocínio rápido de um menino de 5 anos de Telford ajudou a salvar a vida de sua mãe depois que ele ligou para o serviço de emergência quando ela caiu inconsciente”, escreveram.

-Publicidade-