Criança de 6 anos decide que não vai comer carne e influencia a família inteira a virar vegana

Yuri Lira Magário abandonou o hábito de comer carne desde cedo, influenciando os pais a abandonarem a alimentação carnívora

Yuri Lira (Foto: reprodução/ G1)

Yuri Lira Magário, de 6 anos, surpreendeu os pais quando negou-se a comer carne, afirmando que não conseguia engolir a comida. Aline Lira, mãe do menino, tentou convencer o filho a mudar de ideia, mas novamente ele surpreendeu a mãe ao dizer que não comeria um animal de novo.

-Publicidade-

Devido a persistência da criança, a família de quatro pessoas decidiu mudar os hábitos alimentares, cortando o consumo de carne. Segundo o site do G1, desde mais jovem, o menino já estava caminhando para o veganismo quando descobriu que a partir do ovo, nascia o pintinho, e por isso negou-se a continuar comendo.

Mesmo muito jovem, a criança segue a lógica de que animal não é comida. Aos poucos, toda a família foi eliminando derivados de animais, pois o filho não queria que os pais comecem animais na sua presença, e que não houvesse carne dentro da geladeira.

-Publicidade-

Foi a determinação de Yuri que fez com que os pais também parassem de comer carne. Aline passou a pesquisar mais sobre as dietas veganas, enquanto o pai de Yuri, Fabio Magário, pesquisava todas as consequências de não consumir alimentos de origem animal. Atualmente, a família de Yuri é inteira vegana, graças à inciativa da criança.

Leia também: 

Menino de 11 anos abre restaurante vegano: “Não quero que animais morram”

Casal vegano é condenado por desnutrição extrema da filha de três anos: “Ela não estava se desenvolvendo”;

Hambúrguer vegetariano

-Publicidade-