Criança de 6 anos é picada por cobra mais venenosa do Brasil

O menino foi picado pela cobra coral-verdadeira, após movimentar uma caixa que estava próximo de sua residência. A criança foi levada de helicóptero até o hospital

Resumo da Notícia

  • Uma criança de apenas 6 anos foi picada pela cobra mais venenosa do Brasil
  • Ela foi atacada após mexer em uma caixa que estava próxima de sua residência
  • O menino foi levado imediatamente ao hospital, localizado em Florianópolis

Uma criança de apenas 6 anos foi picada por uma cobra coral-verdadeira, em Nova Trento, localizada na Grande Florianópolis. Após o acontecimento, ela foi levada de helicóptero pelos bombeiros, em direção ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital.

-Publicidade-

Segundo reportagem do G1, a espécie animal é considerada a mais venenosa do Brasil. No momento, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o quadro do menino permanece estável.

O menino foi imediatamente socorrido após a picada da cobra
O menino foi imediatamente socorrido após a picada da cobra (Foto: Reprodução / Getty Images)

A criança foi picada após mexer em uma caixa, que estava em um local próximo de sua residência. A equipe de operações foi acionada por volta das 10h40, após a criança ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda segundo os bombeiros responsáveis pelo caso da criança, o estado de saúde do menino “não era grave no momento do atendimento”. No entanto, a transferência foi necessária devido à periculosidade do veneno da cobra coral-verdadeira.

Informações de especialista 

Em entrevista dedicada ao G1, o biólogo Christian Raboch, especialista em serpentes, contou que, em casos de picada desse tipo de cobra, o atendimento médico deve ser imediato. O tratamento para o caso envolve um soro antielapídico.

“Quanto mais rápido utilizar o soro, menor vão ser os sintomas”, afirmou. No mais, complementou que, o veneno da coral-verdadeira, age no sistema nervoso e se espalha rapidamente pelo corpo.

No mais, o Christian Raboch, especialista em serpentes, elencou o que se deve fazer em caso de picada de cobra. Bem como: não se deve cortar o local, fazer perfurações ou sucção, o local da picada deve ser lavado com água e sabão e a vítima deve ser levada o mais rápido possível para o hospital.