Criança de 7 anos e irmã morrem ao serem atingidas por fogos de artifício durante feriado na França

A morte dos irmãos aconteceu durante a tradicional queima de fogos da comemoração do Dia da Bastilha

Resumo da Notícia

  • Uma criança e sua irmã morreram durante uma tradicional queima de fogos durante um feriado nacional na França
  • As vítimas são um menino de sete anos e a irmã de 24 anos
  • Os irmãos foram atingidos pelos fogos de artifício
 

Na última quinta-feira, 14 de julho, uma criança e sua irmã morreram durante uma tradicional queima de fogos durante um feriado nacional na França. Segundo o site Daily Mirror, o menino de sete anos e a irmã de 24 anos foram atingidos pelos fogos de artifício.

-Publicidade-

O acidente aconteceu na comunidade Cholet, na França, durante a comemoração do Dia da Bastilha, um feriado nacional comemorado anualmente. No local onde estava acontecendo a queima de fogos, aconteceu uma explosão que causou correria entre as pessoas que acompanhavam o espetáculo. Um vídeo compartilhado no Twitter, mostra o momento da comoção.

O promotor do local, Eric Bouillard, explicou que a explosão aconteceu devido ao mal funcionamento dos fogos de artifícios. Além disso, os irmãos estavam apenas a 30 metros de distância do ponto em que os artifícios estavam localizados. “[Eles] estavam cerca de 30 metros do local dos fogos de artifício e foram atingidos por volta das 23h05 de ontem, por fogos com defeito”, explicou ele.

Eric foi responsável por confirmar a morte do menino e da jovem. Os irmãos não foram os únicos a serem atingidos, segundo o promotor, uma pessoa se encontra em estado grave após o incidente. “Eles morreram. Uma terceira pessoa está em estado grave e foi transferida para uma grande unidade de queimados. A Segurança Departamental do Maine e do Loire foi encarregada da investigação”, confirmou Bouillard.

No dia da explosão, cerca de 70 viaturas de bombeiros foram deslocadas para o local do acidente. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu na típica queima de fogos, mas foi aberta uma investigação de homicídio culposo.