Criança de 9 anos cai de tirolesa e fratura coluna em Pernambuco

O acidente aconteceu no último domingo, 10 de julho, e a criança fraturou uma vértebra após o rompimento das cordas da tirolesa

Resumo da Notícia

  • Criança de 9 anos se machucou em parque de diversões
  • A tirolesa que a criança estava, rompeu a corda de aço
  • E a garota lesionou a coluna

Uma criança de 9 anos lesionou a coluna depois de cair de um brinquedo no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. A fatalidade aconteceu no dia 10, último domingo. A criança estava em uma tirolesa e o cabo de aço rompeu. A garota teve uma fratura na vértebra.

-Publicidade-

Os responsáveis pela regulamentação do parque disse que o Samu (Serviço de atendimento móvel de urgência) foi chamado às 11:48, e após, foi enviada uma ambulância de suporte avançado e uma ‘motolância’ para o local, segundo o jornal Folha de Pernambuco.

Felizmente, um médico que estava no parque no momento da fatalidade, prestou os primeiros socorros e falou para a equipe que a criança estava com dor nos membros inferiores. Já, a empresa que presta serviços para o parque disse para os veículos locais que faz supervisão dos equipamentos diariamente.

Enteado faz pegadinha no Dia dos Pais e deixa padrasto irritado
A criança tem apenas 9 anos e lesionou a coluna (Foto: IStock)

Confira a nota da Prefeitura de Recife sobre o caso:

A Autarquia de Limpeza Manutenção Urbana (Emlurb) esclarece que existe uma visitação diária para supervisão dos equipamentos do Parque da Jaqueira. Quinta feira a tirolesa foi revisada, lubrificada e estava operando normalmente. Porém, há relatos e reclamações constantes de adultos se utilizando do brinquedo para crianças o que pode acontecer o desgaste acentuado do conjunto roldana cabo.

A Secretaria de Saúde do Recife esclarece que, por volta das 11h48 deste domingo(10), o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para uma ocorrência de queda no bairro das Graças, Zona Norte da capital. Às 11h54, foram enviadas ao local uma ambulância de suporte avançado (USA) e uma motolância para atender uma criança de aproximadamente oito anos. Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros e informou ao profissional que atendeu ao chamado que a vítima estava com dores nos membros inferiores, com movimentos preservados e estável. A criança foi removida para um hospital particular da cidade.