Criança deixa recado emocionante para implorar pelo fim de pandemia em foto: “Me encheu de fé e esperança”
A imagem foi registrada pela fotógrafa Claudia Alejandra Mora Abanto, em La Libertad, no Peru. Durante um evento marcado para população rezar em suas portas, o garoto decidiu sair para rua, porque em sua casa havia muito barulho e achou que assim, o seu desejo não ia se cumprir
Resumo da Notícia
- Moradores do Peru, marcaram um horário para rezar todos 'juntos' em suas portas pedindo a Deus pelo fim da pandemia
- Na ocasião, a fotógrafa, Claudia Mora Abanto, se deparou com um gesto emocionante, do menino, Alen Castañeda, de 6 anos
- Na imagem, o menino usando máscara de proteção, está ajoelhado no meio da rua olhando para o céu e fazendo um pedido
Na última segunda-feira, 13 de abril, moradores do bairro Guadalupe, no Peru, marcaram um horário para rezar todos ‘juntos’ em suas portas, pedindo a Deus pelo fim da pandemia. Na ocasião, a fotógrafa, Claudia Mora Abanto, se deparou com um gesto emocionante, do menino, Alen Castañeda, de 6 anos.
A fotógrafa peruana conta decidiu sair e registrou esse instante. “Aproveitei minutos antes de as pessoas irem até as suas portas para fazer uma tomada de todas as velas. Mas gratificante foi o momento em que encontrei essa criança e, aproveitando sua concentração, tirei a foto”, comentou em seu Instagram.
Na imagem, o menino está usando máscara de proteção, e de ajoelhado no meio da rua, olhando para o céu. Com as mãos juntas, ele parece fazer um pedido. “Perguntei-lhe depois o que fazia e me respondeu na sua inocência que pedia sozinho um desejo a Deus, e que saiu porque em sua casa havia muito barulho, assim o seu desejo não ia se cumprir. Seu desejo, sem dúvida, é bem claro. Eles não são alheios a saber o que está acontecendo. Eu fiquei com um sorriso no rosto, com a fé e esperança, mas, acima de tudo, encantada em testemunhar o amor e confiança dessa criança a Deus. Que belo, ainda em tempos difíceis. Que a fé nunca morra”, disse a fotógrafa.
O menino tem apenas 6 anos, mas entende perfeitamente que algo não está certo no mundo e ele reza com devoção, esperando que Deus pare a pandemia.
* Leia também: