Criança é atingida por raio enquanto brinca na praia com a família e não resiste

Maria Félix tinha 4 anos e estava acompanhada da avó e da irmã mais velha na hora do acidente. Segundo funcionários de locais próximos, não chovia e a praia ainda estava cheia

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 4 anos não resistiu após ser atingida por um raio na praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras, Rio de Janeiro.
  • Maria Félix estava brincando na areia com a avó e a irmã mais velha quando o caso aconteceu
  • Ela foi levada imediatamente para a UPA da cidade, mas chegou sem vida ao socorro

Uma menina de 4 anos não resistiu na última quinta-feira, 29 de outubro, após ser atingida por um raio na praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Maria Félix estava brincando na areia com a avó e a irmã mais velha quando o caso aconteceu, às 15h30 da tarde. Ela foi levada imediatamente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, mas chegou sem vida ao socorro.

-Publicidade-
O caso aconteceu no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / UOL)

Na mesma praia outro banhista foi atingido, Pedro Maciel, de 36 anos. O homem relatou a equipe médica que apenas sentiu a descarga elétrica no corpo e foi liberado na manhã da sexta-feira.

Em entrevista a UOL, um funcionário de um restaurante próximo a praia disse que outras pessoas estavam na areia no momento em que a menina foi atingida, já que não chovia e fazia forte calor.

-Publicidade-

“O céu tava bem preto, mas não estava chovendo ainda naquela hora. Tinham outras pessoas na areia. Foi um dia quente. De repente, a menina caiu, teve correria, quem tava ali tentou ajudar como podia, mas não deu. Muito triste. Só depois que a chuva caiu pra valer”, disse.

Caso semelhante aconteceu no verão passado

(Foto: Getty Images)

No final de 2019 outra criança foi atingida de surpresa por um raio enquanto brincava na praia. Na época, o garoto de 13 anos estava em em Samambaia, no Distrito Federal, no momento de uma tempestade. Os bombeiros encontraram o garoto desacordado e em uma parada cardiorrespiratória. Felizmente, após os atendimentos, o jovem sobreviveu.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-