Criança é baleada na cabeça durante brincadeira com revólver encontrado em casa
O menino baleado tem 7 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Agora, ele segue em estado gravíssimo
Resumo da Notícia
- Em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, quatro crianças encontraram uma arma dentro de casa
- Um menino de 7 anos acabou sendo atingido na cabeça
- Ele foi socorrido mas se encontra em estado gravíssimo
Na última sexta-feira, dia 17 de junho, um menino de 7 anos foi baleado na cabeça enquanto brincava com um revólver encontrado em casa, em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa, hospital da cidade.
De acordo com as informações dos bombeiros, um prestador de serviços de segurança tinha um revólver de calibre 22 em casa. No momento que ele deixou o imóvel, deixou a arma guardada. No entanto, o revólver foi encontrado por quatro crianças.
O sargento do Corpo de Bombeiros, Hebert Henrique Divino, relatou: “Essa arma fica escondida, porém, ele saiu para resolver questões na rua, e as crianças acabaram achando essa arma. São quatro crianças que residem na residência e foram brincar com a arma. Uma das crianças deixou a arma cair no chão e nesse momento ela disparou, atingindo a cabeça do menino.”
Quando a família escutou o tiro, levou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Por conta da gravidade do ferimento, os bombeiros foram acionados para levar o menino até a Santa Casa. O projétil atingiu a região da nuca dele, atravessou o cérebro e se alojou.
Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto os bombeiros preparavam o transporte. Na UPA, conseguiram reanimá-lo, e então, a criança foi levada à Santa Casa. Até agora, o parentesco entre o menino e o dono da arma não foi divulgado. A criança segue em estado gravíssimo.