Criança é baleada na cabeça durante brincadeira com revólver encontrado em casa

O menino baleado tem 7 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Agora, ele segue em estado gravíssimo

Resumo da Notícia

  • Em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, quatro crianças encontraram uma arma dentro de casa
  • Um menino de 7 anos acabou sendo atingido na cabeça
  • Ele foi socorrido mas se encontra em estado gravíssimo

Na última sexta-feira, dia 17 de junho, um menino de 7 anos foi baleado na cabeça enquanto brincava com um revólver encontrado em casa, em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa, hospital da cidade.

-Publicidade-

De acordo com as informações dos bombeiros, um prestador de serviços de segurança tinha um revólver de calibre 22 em casa. No momento que ele deixou o imóvel, deixou a arma guardada. No entanto, o revólver foi encontrado por quatro crianças.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Hebert Henrique Divino, relatou: “Essa arma fica escondida, porém, ele saiu para resolver questões na rua, e as crianças acabaram achando essa arma. São quatro crianças que residem na residência e foram brincar com a arma. Uma das crianças deixou a arma cair no chão e nesse momento ela disparou, atingindo a cabeça do menino.”

Mãe perde bebê após o próprio companheiro atirar contra ela
Criança é baleada na cabeça durante brincadeira com revólver (Foto: Getty Images)

Quando a família escutou o tiro, levou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Por conta da gravidade do ferimento, os bombeiros foram acionados para levar o menino até a Santa Casa. O projétil atingiu a região da nuca dele, atravessou o cérebro e se alojou.

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto os bombeiros preparavam o transporte. Na UPA, conseguiram reanimá-lo, e então, a criança foi levada à Santa Casa. Até agora, o parentesco entre o menino e o dono da arma não foi divulgado. A criança segue em estado gravíssimo.