Criança é flagrada brincando no parapeito da janela de prédio em vídeo agoniante

O fato aconteceu em Porto Alegre e foi filmado por um desconhecido. Nas imagens, é possível ver um adulto dentro do apartamento

Resumo da Notícia

  • Uma criança foi filmada brincando no parapeito da janela de um prédio, em Porto Alegre
  • Na imagem, é possível ver que não existe apoio ou rede de proteção na estrutura do apartamento
  •  A família não foi identificada para dar explicações sobre o ocorrido

Uma criança foi filmada brincando no parapeito da janela de um prédio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na imagem, é possível ver que não existe apoio ou rede de proteção na estrutura do apartamento.

-Publicidade-
Caso aconteceu em Porto Alegre (Foto: Reprodução / R7)
A janela não tinha proteção (Foto: Reprodução / R7)

No vídeo também é possível ver um adulto do lado de dentro, que vê a criança do lado de fora e estende o braço para pegá-la, mas é interrompido pelo próprio menino, que volta a fechar a janela. A família não foi identificada para dar explicações sobre o ocorrido. As imagens foram enviadas para a Rede Record. Veja o vídeo:

-Publicidade-

Redes de proteção

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra, por ano, mais de 30 mortes de crianças por quedas de edifícios, o que prova o quanto elas não têm noção do perigo. De acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as redes de proteção nas janelas devem ser trocadas a cada três anos; esse é o prazo máximo. Além disso, o espaço entre os nós devem ter no máximo 5 centímetros.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-