Criança é sequestrada e mãe consegue encontrá-lo graças a aplicativo de rastreamento; veja vídeo

Um vídeo gravado pelos policiais mostrou a o momento da perseguição, o suspeito havia roubado o carro da mulher com a criança de 7 anos dentro, graças ao aplicativo de rastreamento o menino foi encontrado e ninguém se machucou

Resumo da Notícia

  • Um menino de 7 anos foi sequestrado na Geórgia, Estados Unidos
  • A mãe conseguiu encontrar o filho graças a um aplicativo de rastreamento
  • Os policiais gravaram a perseguição, e o suspeito foi detido

Uma mãe aterrorizada da Geórgia, Estados Unidos, foi rápida em usar um dispositivo de localização de telefone para ajudar a polícia a rastrear seu filho de nove anos depois que seu carro foi roubado com o menino dentro. Jerrica Moore, de 31 anos, entrou na loja Goodwill em Atlanta na semana passada, deixando seu filho no carro por um segundo enquanto fazia uma ligação.

-Publicidade-

Mas esse foi o tempo que o ladrão de carros acusado Darius White, 38 anos, precisou pular no veículo em movimento e sair disparado. Para a sorte da mãe de raciocínio rápido, o telefone de seu filho estava equipado com um recurso de geolocalização que permite que a polícia localize o sequestrador. O vídeo da câmera que fica presa no peito dos oficiais, mostra Moore se aproximando de um policial de Atlanta em seu carro-patrulha em 4 de abril, quando o roubo ocorreu. Ela então pega seu telefone e amplia o mapa de geolocalização do aplicativo.

O suspeito foi preso após sequestrar a criança e roubar o veículo
O suspeito foi preso após sequestrar a criança e roubar o veículo (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Eles estão rastreando o carro para o sul da Jordânia”, o policial chamou pelo rádio. A Polícia do Estado da Geórgia, que auxiliou na caçada, localizou rapidamente o carro e o jogou para fora da estrada, desativando-o e permitindo que o menino escapasse pela janela traseira. O criminoso permaneceu no carro até ser arrastado pelos policiais, reclamando o tempo todo que a polícia havia colocado sua vida em risco ao bater no veículo.

O policial por trás da câmera, em seguida, salta de seu carro-patrulha, saca sua arma e apreende White. O vídeo então corta para a câmera corporal de um policial diferente que correu para o garoto perturbado. O oficial abraçou o menino e disse: “Você fez um bom trabalho, você fez um bom trabalho”.

A criança foi salva pelos policiais, que o encontraram graças ao aplicativo de rastreamento
A criança foi salva pelos policiais, que o encontraram graças ao aplicativo de rastreamento (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Eu estava com medo”, disse o menino. “Eu estava assustado.” O piloto da polícia Leroy Champion foi um dos policiais envolvidos na perseguição. “Para mim, pessoalmente, sempre que uma criança está envolvida, seu nível de tensão aumenta um pouco”, disse ele ao Daily Mail. “Você faz tudo o que pode para tentar encontrar essa pessoa. Você voa, vai buscar combustível, depois voa,de novo.”, concluiu. O homem foi apreendido e o menino resgatado 60 minutos após a ligação da mãe. O menino, sua mãe e todos os policiais não foram feridos na perseguição.