Publicado em 12/12/2021, às 10h21 - Atualizado em 24/12/2021, às 06h17 por Redação Pais&Filhos
Com apenas 11 anos de idade, uma criança decidiu escrever um relato de denúncia não intencionalcontra o próprio pai, através de uma carta enviada para o Papai Noel.
O pedido de Natal escrito este ano pelo menino, morador de Rolim de Moura, município de Rondônia, acabou revelando que mãe e filho tinham medo do homem que mora com eles sob o mesmo teto.
Na carta encontrada pela equipe do g1 no site da campanha Papai Noel dos Correios, o menino escreveu no papel com a própria letra: “Meu medo é que meu pai mate minha mãe”. Ainda, ele escreve também sobre querer ser policial quando crescer.
Após a repercussão, a empresa que promove a campanha afirmou que casos como este são classificados com “teor de denúncia”, sendo encaminhados aos conselhos tutelares estaduais e municipais, onde serão tomadas as providências cabíveis.
De acordo com o Conselho Tutelar de Rolim de Moura, a criança que enviou a mensagem já faz parte do atendimento do conselho através do Centro Referência Especializado da Assistência Social (Creas). O motivo da assistência não foi revelado e a carta não está mais disponível no site Papai Noel dos Correios porque já foi adotada.
Começou esta semana a campanha Papai Noel dos Correios e você poderá adotar uma cartinha e realizar o sonho de uma criança neste Natal.
A campanha começou quando empregados dos Correios ficaram comovidos com os pedidos de presente para o Papai Noel que chegavam em cartas escritas ou desenhadas por crianças. Ele decidiram, então, mandar presentes para esses pequenos brasileiros faziam pedidos para o bom velhinho.
Com o passar dos anos, a corrente de amor e generosidade se espalhou pelo país inteiro e milhares de padrinhos e madrinhas surgem todo fim de ano para fazer a “magia” do Natal acontecer para essas crianças.
Como participar
Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e adotar uma cartinha. Os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ para que os Correios possam acompanhar as adoções.
As entregas dos presentes devem ser feitas nos pontos divulgados pela empresa que, posteriormente, realizará a distribuição. (links abaixo) Os pedidos são de crianças estudantes da rede pública – até o 5º ano do ensino fundamental – e de outras instituições como creches, abrigos e orfanatos.
A adoção das cartinhas pode ser feita pela internet e também nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo.
A seleção
As cartinhas são enviadas pelas crianças, lidas e selecionadas. Em seguida, ficam disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.
Os Correios não distribuem cartinhas para o Papai Noel diretamente na casa das pessoas, apenas nos locais indicados no site da campanha. O endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"