Criança falta na escola para viajar 350 km de trem: “Quero ver o Coliseu”

O menino de 11 anos deu essa resposta ao ser questionado por oficiais o que estava fazendo ali

Resumo da Notícia

  • Um menino de 11 anos deixou a mãe preocupada ao sumir na última quarta-feira
  • Ele decidiu faltar na aula para conhecer o Coliseu, em Roma, sozinho
  • Ele foi encontrado por agentes da polícia e já está bem com a mãe

Um menino de 11 decidiu não ir a escola por um motivo inusitado, queria conhecer o Coliseu, em Roma. Ele faltou na aula onde mora na Itália e foi sozinho até o monumento histórico, que fica a cerca de 350 km da própria casa.

-Publicidade-
Um menino de 11 anos não foi na aula para conhecer o Coliseu, em Roma
Um menino de 11 anos não foi na aula para conhecer o Coliseu, em Roma (Foto: Shutterstock)

O caso curioso que aconteceu na última quarta-feira, 13 de outubro, ganhou as manchetes do país. Segundo o jornal local La Nazione, policiais pararam o menino na estação Tiburtina, em Roma, e ao questionarem o motivo de estarem ali, escutaram: “Eu quero ver o Coliseu”.

O menino, que é filho de estrangeiros, mora somente com a mãe. Ela já havia acionado a força armada e de segurança da Itália para procurar o garoto, ao saber que havia desaparecido. As buscas permaneceram até o começo da tarde.

Foi então que a família recebeu a ligação da Polícia Ferroviária diretamente da estação Tiburtina. Os próprios oficiais informaram que o menino se escondia no banheiro do trem quando passavam os agentes para conferir os bilhetes da passagem.

Apesar de toda a preocupação e surpresa, o menino está bem. Ele já está junto da mãe, que foi buscá-lo na capital do país.