Criança mordida por tubarão na Praia do Sueste em Fernando de Noronha teve perna amputada

O Hospital Português do Recife, onde Nicole segue internada, emitiu nota para informar sobre o estado de saúde da menina de 10 anos

Resumo da Notícia

  • Uma criança teve a perna amputada após ser mordida por um tubarão
  • O caso aconteceu na Praia do Sueste em Fernando de Noronha
  • A família de Nicole agradeceu pelo apoio que recebeu durante o momento conturbado

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, o Hospital Português do Recife divulgou o primeiro boletim sobre o estado de saúde da menina de 10 anos que foi atacada por um tubarão no dia 28 de fevereiro, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha.

-Publicidade-

“A vítima de ataque de tubarão teve amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita. Ela foi submetida a uma intervenção imediata por equipe formada por médicos vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico”, informou a unidade de saúde onde a criança, que se chama Nicole, segue internada na UTI.

Nicole foi transferida de Noronha para o Recife em avião UTI (Foto: Reprodução Ana Clara Marinho/TV Globo)

A nota também informou sobre o estado de saúde da menina, que seguiu estável durante e após a cirurgia para amputar a perna, porém sem previsão de alta. A família de Nicole agradeceu ainda as orações e o apoio que receberam ao longo dos dias.

Relembre o caso

Segundo informações do G1, a criança estava acompanhada do pai, que faz parte do Parque Nacional Marinho, durante o ataque. Ela foi socorrida por monitores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e militares do Corpo de Bombeiros. De acordo com informações de testemunhas, a turista foi mordida no pé e foi levada, na caçamba de um carro, para o hospital da ilha.

Os bombeiros socorreram a criança
Os bombeiros socorreram a criança (Foto: Reprodução/G1)

A criança foi levada para o Hospital São Lucas, que ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde da paciente. Segundo a Administração da Ilha, um avião de salvamento foi enviado a Noronha para fazer a transferência da paciente para o Recife. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que, até a chegada da UTI aérea, a criança está sendo estabilizada e recebendo a devida assistência médica.

O último incidente com tubarão em Fernando de Noronha ocorreu no dia 13 de janeiro de 2021. Um turista do Rio de Janeiro foi mordido na mão por um tubarão enquanto surfava na Cacimba do Padre. O visitante, de 52 anos e nome não divulgado, levou 32 pontos e recebeu alta hospitalar.