Criança morre após contrair coronavírus no Paraná

A garota apresentava uma saúde debilitada e segundo o abrigo onde vivia, quando se contaminou com o coronavírus, não resistiu

Resumo da Notícia

  • A garota já apresentava uma saúde debilitada, segundo abrigo
  • O caso vem sendo investigado pelo Sistema regional de saúde
  • A criança vivia com outras 8, que estão em análise

Criança de um ano e três meses morreu em Loanda, noroeste do Paraná, na última sexta-feira, 27 de maio, porém, foi divulgada só na quinta-feira, 2 de junho. O caso vem sendo investigado pela Regional de Saúde de Paranavaí.

-Publicidade-

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança morreu devido a contaminação por Covid-19. Conforme as informações da Secretaria de Assistência Social da região, a garota estava em um abrigo há 3 meses e sempre apresentou problemas de saúde.

Na semana passada a menina foi internada por conta de problemas respiratórios, contraiu covid e veio a óbito. Onde a garota morava, tinham mais 8 crianças que estão também sendo monitoradas para saber se contraíram a doença ou não.

A criança tinha apenas 1 ano e 3 meses
A criança tinha apenas 1 ano e 3 meses (Foto: Getty Images)

Conforme a Secretaria de Saúde de Loanda, as crianças não tiveram contato com a garota. Pelo caso da menina ser tratado como vulnerabilidade, o Ministério Público do Paraná já foram avisados.