Criança nasce em recepção de hospital e sofre traumatismo craniano em Belo Horizonte

A mãe chegou no hospital e após esperar 40 minutos, foi chamada para o atendimento e teria que andar no hospital. Ela falou que o bebê estava nascendo mas mesmo assim seguiu as ordens da enfermeira

Resumo da Notícia

  • A mãe chegou no hospital e após esperar 40 minutos, foi chamada para o atendimento
  • Ela teve que andar pelo hospital até o local que seria atendida
  • Pouco antes de chegar na recepção, o bebê começou a nascer e sofreu traumatismo craniano

Um bebê sofreu traumatismo craniano no momento em que nasceu, na recepção da Maternidade Sofia Feldman, na Região Norte de Belo Horizonte. Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança, Josiane Marques Pereira, se sentiu mal e foi levada para o atendimento no hospital.

-Publicidade-

Ao chegar no hospital, esperou 40 minutos por atendimento. Uma enfermeira disse para a mãe que ela teria que ir a da do até o quarto, e a mãe respondeu que a criança estava nascendo. Mas, segundo as informações do boletim de ocorrência, mesmo a mãe avisando, ela teve que se levantar.

O bebê sofreu traumatismo craniano
O bebê sofreu traumatismo craniano (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)

Se aproximando da recepção a criança nasceu, caiu no chão e sofreu um traumatismo craniano. A garota foi levada para o Hospital João XXXIII e passou por uma cirurgia. Ela recebeu alta já e está bem.

A Polícia Civil informou em nota no domingo, 15 de maio, que o caso está sendo investigado. “Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada no dia 8 de maio, pelo pai da recém-nascida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar o caso. A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente”.