Criança pede rim de presente em carta para o Papai Noel: “Ela tem o mesmo pedido há três anos”

A mãe de Yasmin contou que a filha pede o órgão durante as festividades para poder viver melhor

Resumo da Notícia

  • Yasmim Vitória Miranda foi diagnosticada com síndrome nefrótica
  • A mãe da menina contou que já fazem 3 anos que a filha pede um rim de Natal
  • A criança precisa do órgão para poder viver melhor

Ao contrário de muitas crianças, Yasmim Vitória Miranda, de apenas 07 anos de idade, não espera receber algum brinquedo neste Natal. A menina escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo um presente super especial e diferente durante: um rim novo para poder viver melhor. 

-Publicidade-

Yasmin está há mais de 70 dias internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU) de Campo Grande. De acordo com Fabiane Miranda, a mãe da criança, esta não é a primeira vez que a filha pede o órgão: “Ela tem o mesmo pedido há três anos no aniversário, natal ou ano novo, ela quer um rim novo.”, afirmou ela durante entrevista exclusiva ao G1.

Yasmin espera ansiosa a doação de um rim
Yasmin espera ansiosa a doação de um rim (Foto: Reprodução Arquivo pessoal)

Entretanto, a batalha para conseguir o presente não é de hoje. Diagnosticada com síndrome nefrótica desde o primeiro ano de idade, Fabiana contou ainda que o tratamento serve para que a pequena continue viva.

“Minha filha teve muitas crises de convulsão, até que encontrei um médico que conseguiu estabilizar a doença, mas ela ainda precisa do transplante”, disse ela.

Apesar de reconhecer que o transplante não é uma cura para a doença de Yasmin, já que provavelmente a menina deverá passar por novos procedimentos, a mãe afirma que a vida da criança será muito melhor, livre de maiores internações, procedimentos cirúrgicos e exames. “Eu tenho muita fé que vou ver, em breve, o transplante da Yasmin!”, finalizou.