Criança faz cachecóis para ajudar pessoas em situação de rua e pacientes com câncer no frio

O pequeno produziu as peças com a ajuda da mãe e distribuiu

Resumo da Notícia

  • Com o frio batendo na porta, Yohann Prugger, de 10 anos, se sensibilizou e decidiu fazer cachecóis.
  • Ele doou as peças para pessoas em situação de rua e pacientes em tratamento de câncer em São Paulo;
  • O pequeno produziu as peças com a ajuda da mãe e distribuiu.

Com o frio batendo na porta, Yohann Prugger, de 10 anos, se sensibilizou e decidiu fazer cachecóis para pessoas em situação de rua e pacientes em tratamento de câncer em São Paulo. O pequeno produziu as peças com a ajuda da mãe e distribuiu e deu exemplo de emparia e gentileza.

-Publicidade-

O menino nasceu com uma deficiência auditiva, e justamente por isso, de acordo com a mãe de Yohann, Elaine Sampaio, ele sempre foi muito atento ao que acontecia ao redor. O pequeno chegou a recuperar a audição, mas nunca deixou de pensar em ajudar o próximo.

Menino produz cachecóis para doar (Foto: Reprodução/ Instagram)

A mãe explicou que já produzia as peças de lã durante o tempo livre, até que o filho teve uma ideia: “Ele viu os moradores de rua passando frio. Ele começou a perguntar se ele podia entregar para esses moradores [os cachecóis]”, lembra ao R7.

Entretanto, eles não tinham condições financeiras de comprar muitas lãs para fazer os cachecóis, então ela passou a vender. “A cada um cachecol vendido a gente doava dois”, conta. Pouco tempo depois, o garoto chegou até pacientes em tratamento contra o câncer.

(Foto: Freepik)

“É uma coisa maravilhosa, né? Principalmente para uma criança, pensar tanto no próximo. Ele tem o pensamento mais no próximo do que na própria família e nele mesmo. Ele não pensa duas vezes para dar alguma coisa para alguém que está precisando”

Ainda em entrevista ao R7, o menino fez questão de dizer que a solidariedade é muito importante para ele, e deu o exemplo: “Eu tenho essa sensação que elas necessitam mais do que eu. E quando eu ajudo alguém…nossa!”