Criança sofre queda em brinquedo e quebra clavícula em creche de Franca

A prefeitura de Franca entrou em contato com os pais para saber se eles irão querer mudar o filho de unidade escolar

Resumo da Notícia

  • Câmeras de segurança flagraram queda de criança em escola
  • O garoto de 1 ano e 4 meses fraturou a clavícula e a mãe não foi informada
  • A prefeitura de Franca já entrou em contato com os pais para saber se querem mudar o filho de unidade

Câmeras de segurança de creche em Franca, São Paulo, gravaram momento da queda de uma criança de 1 ano e 4 meses em um escorregador. O garoto fraturou a coluna.

-Publicidade-

Na gravação é visto que o menino prendeu o pé na escada do brinquedo e depois, caiu no chão. Este momento a professora é uma auxiliar dela estão perto do garoto, mas a professora está de costas segurando uma criança no colo.

A auxiliar viu a criança, e quando viu que o garoto caiu, pegou ele no colo e colocou no chão em seguida. A mãe do garoto, Francislene Aparecida Castelo Pereira, falou com o portal G1, e segundo ela, o tombo aconteceu às 14h30 e foi buscar o menino na escola às 17h, sendo que nem foi informada que o menino tinha caído.

Chegando em casa, os pais perceberam que algo não estava certo com o filho, e levaram o menino para o hospital. Chegando lá, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Franca. No hospital foi diagnosticada a fratura na clavícula.

A criança fraturou a clavícula (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ G1)

Os pais abriram um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial e segundo o delegado do caso, Djalma Donizete Batista, os próximos passos vão ser para investigar quem era a professora.

A mãe relatou: “Na hora que eu cheguei, a professora veio com ele no colo, e ele estava muito amuado, chorando, e ela falou que ele estaria assim desde a hora que acordou, que achava que era assadura. Mas na hora que eu peguei ele, eu percebi que ele puxava o bracinho e chorava. Aí eu perguntei ‘Ele caiu? Aconteceu alguma coisa?’ e ela falou ‘Não, não aconteceu nada’”.

A prefeitura de Franca deu uma nota, pois a creche era é da prefeitura, e informou que houve a demissão da professora e que chamou os gestores que cuidam daquela unidade.

Eles também disseram na nota que entraram em contato com os pais da criança para saberem se querem mudar o filho de unidade ou não.