Criança tem crises de pânico e ansiedade aos sete anos por causa da pandemia
O menino está tomando remédios controlados para lidar com a situação
Resumo da Notícia
- Gustavo Henrique Cerqueira, de 7 anos, sofreu com os impactos da pandemia como gente grande;
- O menino está tomando remédios controlados para lidar com as crises de pânico e ansiedade;
- Além disso, a criança ganhou 32 kg.
Gustavo Henrique Cerqueira, de 7 anos, sofreu com os impactos da pandemia como gente grande. O menino está tomando remédios controlados para lidar com as crises de pânico e ansiedade, além de ter ganho 32 kg.
Em entrevista ao Profissão Repórter, o medo da contaminação por covid-19 deixa Gustavo assustado e ansioso. “Veio a pandemia e foi mudando o quadro. Displicência, tédio e ele começou a engordar. No começo ficou muito nervoso e logo depois deprimido, chorava quando eu saía de casa”, relembra a mãe.
Sobre o aumento de peso, a mãe disse ter consciência de que foi um erro conjunto “Sou a facilitadora da vida dele. Eu sei que é errado, eu sou consciente. Mas tem horas que não consigo negar. Acabo pecando em ser mãe”, desabafou.
O menino já está recebendo atendimento psicológico, mas ainda assim, a mãe se sente perdida. “Eu nem sei como ajudá-lo. E será que o que estou fazendo é certo? Será que estou ajudando ele em alguma coisa? Fico me perguntando se o que estou fazendo é correto. E me sinto sozinha nas minhas perguntas”.
Gustavo, está tendo aulas online e conta com ajuda da mãe nas tarefas. Mas ainda precisa tomar remédio controlado e fazer consultas semanais com psicólogos pelo celular. A família tem criado alternativas para que o menino possa se distrair.
* Leia também:
Criança sai sem machucados de acidente entre carro e caminhão que deixou três feridos
Relato: “Minha mãe exige que meus filhos usem roupa social para vê-la como forma de respeito”
Dia das Mães: 30 presentes até R$ 150 para comprar sem sair de casa
Menina encanta ao fazer arara dormir em seus braços com canção de ninar