Criança transforma geladeira velha em prateleira de livros ao ar livre

Fernando, de 7 anos, decidiu criar uma Geladeira Cultural para incentivar outras pessoas a lerem livros

Resumo da Notícia

  • Criança transforma geladeira velha em prateleira de livros
  • Amigos e familiares ajudaram na criação do projeto
  • O intuito de Fernando é o de incentivar outras pessoas a lerem

Fernando, um menino de 7 anos decidiu usar uma geladeira velha para transformá-la em uma estante de livros ao ar livre, na cidade de Crato, interior do Ceará. A inspiração veio quando viu a mesma ideia sendo usada em Chapada do Araripe (CE).

-Publicidade-

Ele conta que ” adultos e crianças deveriam largar seus celulares para ter um maior contato com livros e transformar o mundo em um lugar melhor”, ao portal de notícias G1.

Criança transforma geladeira velha em prateleira de livros
Criança transforma geladeira velha em prateleira de livros (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Quanto mais gente ler, criamos um novo futuro. Se a gente pegar um livro e largar o celular, a gente finalmente vai poder conhecer uma nova história, um novo mundo”, disse.

O garoto teve total apoio dos pais, que ajudaram a criar a pequena biblioteca, esterilizando e colando frases de incentivo: “Retire, leia e devolva. Se quiser pode doar ou trocar” e “Leve um livro, solte a mente. Deixe outro, me alimente”. Essas ideias que Fernando quer passar para todas as pessoas que passarem por ali.

Criança transforma geladeira velha em prateleira de livros
Frases de incentivo coladas na geladeira (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

A Geladeira Cultural, chamou atenção da vizinhança, parentes e amigos, que ajudaram a abastece-la com diversos livros. Segundo ele, em breve, quer criar uma geladeira utilizando somente livros didáticos.