Criança

Criança vítima de maus-tratos é encontrada em bacia com água gelada

O pai da menina de 2 anos foi preso em flagrante

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Pai coloca criança em bacia de água gelada (Foto: Getty Images)

O delegado do Departamento de Polícia central de Suzano decretou a prisão em flagrante para um vendedor ambulante de 35 anos que foi acusado de maus-tratos, lesão corporal e violência doméstica contra a filha de 2 anos.

A prisão foi decretada na tarde da última quarta-feira (16), depois da visita de uma equipe do Conselho Tutelar local ter recebido uma denúncia de que a criança sofria agressões. Ao fazer uma visita para averiguar a denúncia, a equipe encontrou a menina sem roupas, dentro de uma bacia com água gelada.

As mulheres da equipe do CT afirmaram que a menina mostrava sinais de hipotermia, marcas na região lombar, que pareciam ser recentes, arranhões nas costas e na bochecha e um machucado na boca.

De acordo com informações do G1, o boletim de ocorrência dizia que o pai disse para as conselheiras que as marcas na menina tinham sido de “uns tapas” que ele tinha dado, porque tinha sido educado daquela maneira.

Já o machucado na boca, ainda segundo o pai, era uma queimadura de cigarro causada pela mãe da menina.

As conselheiras levaram o pai e a criança ao Conselho Tutelar, onde informaram que emitiriam uma medida protetiva para a criança contra ele, mas o homem se exaltou e a Polícia Militar foi chamada.

O ambulante foi levado ao DP onde foi ouvido pelo delegado e teve a prisão decretada. A mãe da criança também deverá ser investigada.

A equipe do Conselho Tutelar conseguiu localizar parentes da criança que estivessem aptos a cuidar dela.

Leia também:

Mãe é presa por tentar vender o filho por 5 mil reais

Homem é preso após ser filmado abusando de criança de 10 anos em praça pública

Mulheres sauditas podem ser presas por desobedecerem o homem da família