Publicado em 17/06/2021, às 15h35 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
Alunos do ensino fundamental de uma escola de Maringá, Paraná, criaram uma forma de enviar mensagens positivas para outras crianças durante a pandemia. A ideia deu tão certo que se tornou uma projeto que passeou não só pelo Sul do país, como também por fora dele.
Sendo que as cartas que foram enviadas para outros países foram escritas em inglês. “Nesse momento de isolamento social, com Covid, uma carta pode fazer as pessoas se sentirem melhor”, disse João Miguel, uma das crianças engajadas no projeto Destinar o Bem Sem Olhar a Quem.
De acordo com o portal De boas notícias, as cartas são escritas por alunos de 9 e 10 anos. E mais do que estimular a escrita cursiva e a cultura das cartas, o projeto está trabalhando a empatia – que deve ser desenvolvida com as crianças.
A ideia dos pequenos é criar uma corrente do bem. Por isso, na mensagem da carta, além de um trecho de carinho ou empatia, as crianças pedem que os destinatários respondam se for possível – afinal, o intercâmbio cultural é importante também.
As cartas começaram a ser mandadas para endereços aleatórios e conhecidos do Sul do Brasil, entretanto, o sucesso foi tanto, que agora, as mensagens já estão chegando aos colégios da Austrália e dos Estados Unidos.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família