Cristo Redentor veste jaleco em homenagem aos profissionais da saúde e o resultado é lindo

O monumento recebeu uma projeção em homenagem aos que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus. Além disso foi celebrada a Consagração do Brasil, que só havia acontecido uma vez na história

Resumo da Notícia

  • Cristo Redentor veste jaleco em homenagem aos profissionais da saúde
  • No monumento também foram projetados mensagens de agradecimentos em diversas línguas
  • Foi foi celebrada também a Consagração do Brasil, que só havia acontecido uma vez na história, em 1931
  • Veja vídeo
Cristo Redentor veste jaleco em homenagem aos profissionais da saúde (Foto: Getty Images)

O Cristo Redentor “vestiu” um jaleco na noite do último domingo, 12 de abril. A ação foi feita em homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente da luta contra a covid-19. Além do jaleco, foram projetadas fotos de profissionais da saúde e mensagens de agradecimento em diversas línguas.

-Publicidade-

 

No local, foi celebrada também a Consagração do Brasil pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, evento que só havia acontecido uma vez, em  1931, durante a inauguração do Cristo Redentor.

-Publicidade-

De acordo com o que a Arquidiocese do Rio disse ao portal de notícias G1, o Abraço de Páscoa especial é para transmitir uma “mensagem de esperança e incentivo durante este delicado momento de pandemia mundial”.

A projeção não foi a primeira feita no monumento desde o início da pandemia. No dia 18 de março o Cristo Redentor transmitiu as bandeiras de todos os países que haviam sido afetados pelo coronavírus até o momento, em um ato de solidariedade com o mundo.

Veja o vídeo abaixo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-