Cuidado com as pernas no inverno: como prevenir varizes e vasinhos e qual meia de compressão usar

Com a chegada de estação mais fria do ano, problemas circulatórios, complicações vasculares e o aparecimento de varizes e vasinhos podem aumentar. O uso das meias de compressão ajudam na prevenção de varizes tanto em mulheres como nos homens

Resumo da Notícia

  • Os problemas circulatórios, complicações vasculares e o aparecimento de varizes e vasinhos podem aumentar no inverno
  • Isso acontece pela menor prática de exercícios físicos, consumo maior de alimentos calóricos e outros fatores como alterações hormonais, sedentarismo, obesidade, cigarro e hereditariedade
  • O uso das meias de compressão ajudam na prevenção de varizes tanto em mulheres como nos homens
  • Investir nas meias de compressão graduada ajuda a melhorar a microcirculação, o tônus venoso e ainda a resistência dos vasos sanguíneos

Problemas circulatórios, complicações vasculares e o aparecimento de varizes e vasinhos podem aumentar com a chegada do inverno. Isso acontece por uma série de motivos, desde a menor prática de exercícios físicos, até o consumo maior de alimentos calóricos. Mas os fatores não param por aí: alterações hormonais, sedentarismo, obesidade, cigarro e hereditariedade também aumentam o problema. Para identificar a situação, é superimportante ficar de olho em sintomas como: dores nas pernas, inchaço, cãibras, coceira e até vasinhos. Além disso, o problema pode piorar caso a pessoa passe muito tempo em pé.

-Publicidade-
(Foto: Shutterstock)

Umas das alternativas para melhorar problemas circulatórios e prevenir varizes e vasinhos é apostar em meias de compressão graduada. O uso de meias em geral se torna mais comum no inverno e melhor ainda quando, além de aquecerem, elas também podem auxiliar na saúde das pernas. As meias de Suave Compressão (13-17mmHg) da Kendall, ajudam na prevenção de varizes tanto em mulheres como nos homens.

Segundo um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 20% da população adulta sofre de varizes e 20% dos idosos têm a doença arterial obstrutiva periférica, que causa problemas circulatórios em extremidades do corpo. Vale lembrar que além de trazer incômodos, as varizes limitam a qualidade de vida para quem não realiza tratamentos adequados para o problema.

Qual o melhor produto?

Há mais de 50 anos no Brasil, a Kendall traz confiança, tradição e sucesso quando o assunto é prevenir e tratar problemas venosos com conforto e tecnologia. Por isso, investir nas meias de compressão graduada é superimportante para melhorar a microcirculação, o tônus venoso e ainda a resistência dos vasos sanguíneos. Você precisa se consultar com um médico angiologista para ter a prescrição correta do uso da meia, ok?

(Foto: Divulgação)

As meias de compressão graduada são, comprovadamente prescritas por médicos para a prevenção e tratamento de problemas vasculares nas pernas. Elas podem ser usadas no dia a dia, em viagens de longas distâncias, para pessoas que passam muito tempo em pé ou sentadas e no pós cirúrgico. Além disso, elas não apertam e se adaptam de maneira confortável às pernas. E todos os modelos femininos e masculinos das meias Kendall, possuem a tecnologia UltraPro, que além de adaptar-se a temperatura aumentando e diminuindo a sensação de frescor dependendo do ambiente e atividades, é um agente antimicrobiano que age evitando o crescimento de microrganismos como bactérias e fungos causadores de odores desagradáveis. Proporcionando proteção duradoura e higiênica, conferindo a sensação de bem-estar e comodidade.

Para saber mais e conhecer as meias de compressão graduada da Kendall, acesse: www.kendall.com.br ou loja virtual em www.hbistore.com.br/kendall.