Família

Cuidado com as pernas no inverno: como prevenir varizes e vasinhos e qual meia de compressão usar

Shutterstock
Shutterstock
Kendall

Publicado em 07/06/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h20 por Publieditorial


Problemas circulatórios, complicações vasculares e o aparecimento de varizes e vasinhos podem aumentar com a chegada do inverno. Isso acontece por uma série de motivos, desde a menor prática de exercícios físicos, até o consumo maior de alimentos calóricos. Mas os fatores não param por aí: alterações hormonais, sedentarismo, obesidade, cigarro e hereditariedade também aumentam o problema. Para identificar a situação, é superimportante ficar de olho em sintomas como: dores nas pernas, inchaço, cãibras, coceira e até vasinhos. Além disso, o problema pode piorar caso a pessoa passe muito tempo em pé.

(Foto: Shutterstock)

Umas das alternativas para melhorar problemas circulatórios e prevenir varizes e vasinhos é apostar em meias de compressão graduada. O uso de meias em geral se torna mais comum no inverno e melhor ainda quando, além de aquecerem, elas também podem auxiliar na saúde das pernas. As meias de Suave Compressão (13-17mmHg) da Kendall, ajudam na prevenção de varizes tanto em mulheres como nos homens.

Segundo um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 20% da população adulta sofre de varizes e 20% dos idosos têm a doença arterial obstrutiva periférica, que causa problemas circulatórios em extremidades do corpo. Vale lembrar que além de trazer incômodos, as varizes limitam a qualidade de vida para quem não realiza tratamentos adequados para o problema.

Qual o melhor produto?

Há mais de 50 anos no Brasil, a Kendall traz confiança, tradição e sucesso quando o assunto é prevenir e tratar problemas venosos com conforto e tecnologia. Por isso, investir nas meias de compressão graduada é superimportante para melhorar a microcirculação, o tônus venoso e ainda a resistência dos vasos sanguíneos. Você precisa se consultar com um médico angiologista para ter a prescrição correta do uso da meia, ok?

(Foto: Divulgação)

As meias de compressão graduada são, comprovadamente prescritas por médicos para a prevenção e tratamento de problemas vasculares nas pernas. Elas podem ser usadas no dia a dia, em viagens de longas distâncias, para pessoas que passam muito tempo em pé ou sentadas e no pós cirúrgico. Além disso, elas não apertam e se adaptam de maneira confortável às pernas. E todos os modelos femininos e masculinos das meias Kendall, possuem a tecnologia UltraPro, que além de adaptar-se a temperatura aumentando e diminuindo a sensação de frescor dependendo do ambiente e atividades, é um agente antimicrobiano que age evitando o crescimento de microrganismos como bactérias e fungos causadores de odores desagradáveis. Proporcionando proteção duradoura e higiênica, conferindo a sensação de bem-estar e comodidade.

Para saber mais e conhecer as meias de compressão graduada da Kendall, acesse: www.kendall.com.br ou loja virtual em www.hbistore.com.br/kendall.


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"