Cuidado! Mulher é presa após aplicar vacina falsa de coronavírus e prometer imunidade

Um guarda civil municipal encaminhou a moça à Delegacia de Polícia de Guarujá, em São Paulo, depois dela ser flagrada prescrevendo medicações homeopáticas aos moradores da região

Resumo da Notícia

  • O caso aconteceu em Guarujá,   no litoral de São Paulo
  • A mulher foi detida após ser flagrada
  • Ele ofereceu o que seria uma solução em gotas, que prometia dar imunidade ao corpo contra o novo coronavírus
  • Após se comprometer a apresentar certificações para a atividade, ela foi liberada com a presença de um advogado
GCM apreendeu equipamentos e medicações homeopáticas com suspeita em Guarujá, SP — (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá/ UOL)

Na última segunda-feira, 20 de abril, em Guarujá, no litoral de São Paulo, uma mulher foi detida após ser flagrada oferecendo o que seria uma solução em gotas, que prometia dar imunidade ao corpo contra o novo coronavírus. A prefeitura recebeu a denúncia de que ela estava atendendo em um estabelecimento comercial, no bairro da Vila Edna, segundo a UOL.

-Publicidade-

Um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e um fiscal do município se dirigiram até o endereço para checar o que estava acontecendo. Quando chegaram, a mulher foi encontrada vestindo um jaleco branco e medindo a pressão arterial de uma pessoa. Ela se apresentou como neuropsicopedagoga, uma profissão não regulamentada, e disse que estava atendendo sem cobrar nada, segundo informações da Prefeitura de Guarujá.

De acordo com a administração do município, a mulher foi conduzida até à delegacia de polícia sede de Guarujá, no qual contou que sua solução continha florais doados por uma farmácia de manipulação.

-Publicidade-

Acusada por curandeirismo, a mulher declarou prestar atendimento gratuito à população carente e que resolve problemas como imunização e hipertensão com a prescrição de homeopatias. Após se comprometer a apresentar certificações para a atividade, ela foi liberada com a presença de um advogado.

-Publicidade-