Cuidador viraliza após mostrar “momento de soneca” com leoa rejeitada pela mãe
Valentin, o cuidador de animais diz que o contato com a leoa é desde quando ela é filhote. Valentin viraliza nos posts com a leoa
Resumo da Notícia
- Valentin viraliza em vídeo com leoa
- O animal faz cafuné no cuidador e internautas se impressionam
- Ele diz ter um amor de pai com a leoa Sirga
- O contato deles é desde quando a leoa ainda era filhote
Uma leoa que foi rejeitada pela mãe e sobreviveu na mata foi resgatada por Valentin Gruener, que é cuidador de animais. Ele trata a leoa Sirga como se fosse pai dela. O cuidador tem 34 anos e já falou inúmeras vezes o quanto o animal é o mais carinhoso e fiel que ele já teve contato. Ele sempre posta vários vídeos e fotos com a leoa nas redes sociais e muitos deles viralizam entre os internautas.
No último vídeo viral, Sirga fica deitada ao lado de Valentin e coloca a pata sobre a cabeça do cuidador, como se tivesse fazendo cafuné. Segundo informações do Daily Mail, Valentin conheceu a leoa quando ela era filhote e quando foi rejeitada pela mãe, ele levou o animal para o santuário Modisa Wildlife Project em Botswana na África.
Mesmo tendo o porte de 185kg, Valentin trata Sirga como se fosse um animal doméstico e pequeno. O cuidador também já relatou que o carinho que tem por ela é indescritível “Em um dia de sol, ela passa o dia em baixo de um arbusto comigo, isso é impagável” disse o rapaz.
Quando perguntaram para o cuidador sobre o vídeo viral da soneca, com naturalidade ele disse que é uma situação frequente. “Enquanto ela cochila, ela gosta de saber se estou perto, então coloca a para em mim” disse ele. Valentin tem confiança em Sirga, mas mesmo assim ele ressalta a importância de prestar atenção nos sinais dela, afinal, por ser um animal selvagem, no momento em que se sentir ameaçada, ela pode ter reações adversas. “Sempre há um risco envolvido, é necessário a responsabilidade” completou o cuidador.
Por fim, ele afirmou que mesmo com os riscos, ele não consegue descrever os momentos que está com ela. “Somos apenas eu e ela e o momento e o espaço em que estamos. Esse sentimento de não ter distrações e apenas viver nessa presença é talvez a experiência mais gratificante de estar com ela”, finalizou Valentin.