“Cuide das pessoas da sua família com mais de 60 anos, não permita que eles saiam de casa”, diz João Dória

Nesta sexta-feira, 20 de março, o governador de São Paulo João Dória deu uma coletiva de imprensa para apresentar novas medidas de proteção contra o coronavírus no estado. Durante a conversa, o político aproveitou para pedir que você conviva mais com seus filhos, pais e avós

Resumo da Notícia

  • Calamidade pública em São Paulo é decretada
  • Alguns serviços públicos serão encerrados por hora
  • Álcool em gel terá presto de custo

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20) pelo Governador do Estado de São Paulo João Doria, foi informado reconhecimento de Calamidade pública em SP -“Não é para criar pavor ou pânico, nem para agravar a situação” – solicitou. Doria ainda diz que suas medidas não foram precipitadas e que pensa no bem público “Faremos isso baseado em dados, em fatos, em circunstâncias, não precipitaremos medidas, mas faremos que elas sejam amparadas por informação”.

-Publicidade-

O governador informou algumas medidas que foram tomadas e terá inicio nesta segunda-feira (23) – “Decreto já foi assinado e será publicado amanhã, (Sábado, 21)… o decreto simplifica o processo de compras e contratações de serviços essenciais” – disse Dória.

As suspensão das atividades de serviços públicas e estaduais não essenciais, terá inicio no dia 23 de março e ficará até 30 de Abril (podendo ser revisto se necessário). Segue a lista de mudanças:

-Publicidade-
  • Zoológico (Será fechado durante esse período)
  • As 102 unidades conservação de todos os parques estaduais de SP ( como o Vila lobos, Jardim botânico e todos os demais)
  • Equipamentos esportivos como os complexos do Ibirapuera
  • Poupa tempo e Detran – O atendimento irá prosseguir por serviços online, e-mail e telefone, ou seja o atendimento não será interrompido, só deixara de ser presencial e não terá necessidade de corridas para ser atendidos.
  • As 15 unidades escritórios regionais da secretaria de Desenvolvimento Regional

João Dória também informou que realizou uma reunião com ao APAS (Associação Paulista de Supermercados )e a Abrafarma  (Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria), e foi decidido que a partir de segunda, nos supermercados de SP o álcool em gel será vendido a preço de custo.

Além disso será liberando oficinas de manutenção veículos de (ambulâncias, viaturas de polícia, motocicletas de delivery), mas não se aplica a revendedores de automóveis. A segurança pública também será reforçada nas ruas, supermercados, farmácias e postos e unidades de saúde – utilizando até mesmo recursos como helicópteros, Drones e sistema de inteligência da policia.

O governador terminou a coletiva com a seguinte mensagem “Conviva mais com sua família, com seus filhos, com seus pais, conviva mais com aqueles que fazem parte do seu núcleo familiar e cuidem das pessoas com mais de 60 anos, não permita que eles saiam de casa, a prova de carinho é tê-los em casa com os devidos cuidados” – finalizou.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-