Daisy Lúcidi morre aos 90 anos por coronavírus e neto desabafa: “Vencida por doença que teimam em minimizar”

A atriz era viúva, que teve um filho também já falecido, deixa três netos e quatro bisnetas. Ela estava internada no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, na zona sul do Rio de Janeiro, desde 25 de abril e morreu por complicações decorrentes de infecção pelo novo coronavírus

Resumo da Notícia

  • Daisy Lúcidi, atriz e radialista , morreu aos 90 anos, no Rio de Janeiro
  • A arista também participou de várias novelas
  • O neto da atriz, Luiz Claudio Mendes, publicou uma homenagem da rede social
Daisy Lúcidi, morreu aos 90 anos,  (Foto: Reprodução/ Vídeo G1)

Na madrugada desta quinta-feira, 7 de maio, a atriz e radialista Daisy Lúcidi morreu aos 90 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, na zona sul da capital, desde 25 de abril e morreu por complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus.

-Publicidade-

A artista começou a carreira na Rádio Nacional, a maior emissora da América Latina, na época de ouro do rádio nos anos 1940, 1950 e 1960 com seus programas de auditório. Eram nove orquestras e o radioteatro onde Daisy, com voz marcante, iniciou aos 6 anos de idade declamando poemas. Daisy Lúcidi também participou de várias novelas da Rede Globo, entre elas Paraíso Tropical, Passione, Bravo!, O Casarão, Babilônia, Geração Brasil e do seriado Tapas e Beijos.

O neto da atriz, Luiz Claudio Mendes, publicou uma mensagem em uma rede social relembrando a festa de aniversário de 90 anos da artista no ano passado e agradece a todos pelas mensagens recebidas pela família. “A caminho do hospital disse pra minha irmã: ‘Não se preocupe não, minha filha, não peguei essa doença’. Ironia do destino… Seu forte amor pela vida, o motor que sempre a moveu, não a fazia enxergar a dura realidade dos números e a levou falsamente a acreditar que a morte não era opção. Mas, infelizmente já com 90 anos, dessa vez estava enganada, foi vencida pela frieza das estatísticas e por uma doença terrível que alguns loucos irresponsáveis teimam em querer minimizar”, escreveu segundo G1.

-Publicidade-

Daisy Lúcidi era viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes, com quem foi casada por 64 anos. A atriz, que teve um filho também já falecido, deixa três netos e quatro bisnetas.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-