Daniel conta que irmão mais velho foi o primeiro a “virar a cadeira” em sua trajetória musical

Técnico do The Voice+, o cantor fala com carinho ao se lembrar do apoio que recebeu de Gilmar e a alegria que ele sente ao ver o mais novo cantar

Resumo da Notícia

  • Daniel é um dos jurados do The Voice+
  • Ele tem mais de 40 anos de carreira
  • É um artista consagrado na música
  • Veja mais na matéria abaixo!

Daniel, 52 anos, sempre se mostrou apaixonado pela música e ganhou seu primeiro violão, quando tinha 8 anos de idade. Em 1985, aos 17 anos, ele formou uma dupla sertaneja com José Paulo. Porém, em 1998 ele resolveu seguir carreira solo e hoje, com mais de 40 anos de carreira, já é um cantor sertanejo consagrado. Em um vídeo gravado exclusivamente para o Gshow, ele conta sobre o início da carreira e quem foi a primeira pessoa a “virar a cadeira” para ele.

-Publicidade-

“Na minha trajetória, a primeira pessoa que virou a cadeira foi dentro de casa. Não teve jeito, não foi diferente, porque comecei a cantar muito novinho, com 4 anos de idade”, ele relembra ao contar que uma pessoa da família demonstrava e ainda demonstra uma reação especial ao ouvi-lo cantar. É o irmão mais velho dele, José Gilmar.

Hoje Gilmar tem 58 anos e é seis anos mais velho que Daniel, ele sofre de paralisia cerebral, mas sua condição não atrapalha em nada a alegria que sente ao ouvir seu irmão mais novo cantar. “Ele é uma pessoa muito especial na nossa vida, uma estrela que temos dentro de casa, uma luz. Através do sorriso e da felicidade dele, tive certeza também que seria cantor”, conta Daniel no vídeo.

Daniel fala sobre a importância do apoio que recebeu de seu irmão Gilmar (Foto: Reprodução/ Instagram/ @cantordaniel)

A relação de carinho entre eles foi o que deu mais confiança para Daniel iniciar sua carreira artística na música sertaneja. “O jeito dele comigo, de expressar a alegria que sentia ao me ver cantar, deu para perceber que eu tinha um pouco de talento. Enfim, estava sendo abençoado por um anjo da guarda, que é o Gil, até hoje na minha vida”, finaliza o cantor no vídeo.