Família

Daniel Dantas, Heloísa Perissé e Marisa Orth contam como encararam a chegada do primeiro filho

Batemos um papo com os atores da série 'Pai de Primeira', prevista para estrear em novembro na TV Globo

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Elenco da nova série da globo 'Pais de Primeira' (Fotos: Globo/ Estevam Avellar)

Elenco da nova série da globo ‘Pais de Primeira’ (Fotos: Globo/ Estevam Avellar)

A Rede Globo de Televisão está com uma nova série com previsão de estreia para novembro. ‘Pais de Primeira’ conta a história de um casal, seus dramas, os prazeres e as dores com a chegada de um bebê em meio a mudanças extremamente significativas. Para a primeira temporada serão 6 episódios transmitidos aos domingos. A comédia é escrita por Antonio Prata, com colaboração de Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios.

A gente foi até o Projac conversar com o elenco para saber o que eles estão achando do enredo e das gravações. Taís, a mãe interpretada por Renata Gaspar, não tem filhos e contou que a primeira vez que pegou um bebê foi no momento das filmagens.

Na hora de gravar ela disse que não sabia direito o que fazer, como uma mãe de primeira viagem.  “Todas as vezes que eu ia segurar o bebê chorava e eu pensava que ele me odiava, imagino que uma mãe deve se sentir muitas vezes culpada assim”, disse.

Pedro, o pai de primeira viagem, interpretado por George Sauma, explicou que acha legal os colaboradores trazerem muitas referências sobre esse momento da vida. Já Marisa Orth, mãe de João Antônio, vai interpretar Rosa, a avó paterna. Segundo a atriz, é muito apropriado fazer uma comédia sobre esse tema porque todas as famílias têm histórias quase já dramatúrgicas prontas. É fácil se identificar.

Falando sobre ser mãe de primeira viagem, conversamos com a atriz sobre como foi para ela com o filho João e ela nos contou que adoraria ter tido mais filhos, mas que decidiu trabalhar.

“A gente tem sonhos na vida, queria trabalhar muito e construir essa carreira que eu tenho. Mas eu queria ter três filhos. Bom, um sonho às vezes briga com o outro. É um estresse ser mãe de primeira viagem, eu queria ter o segundo para ter a experiência de ter um filho com um pouco mais de calma. Porque o primeiro filho é uma batata quente. Pega, pega, pega a criança”, brincou.

Daniel Dantas, pai de João, faz o papel de Augusto, o avô paterno e disse que pensou até pouco tempo em ter outro filho, mas que o primeiro o deixou apavorado.

“Quando ele nasceu eu estava gravando – não me lembro o que – e o dia inteiro me perguntavam ‘Você tá nervoso?’ e eu respondia que não. Aí depois da sétima vez eu comecei a ficar nervoso pra caramba e pedi pra ir embora. Fui para o hospital e assim que eu cheguei a Zezé pariu e levou 3 dias para eu conseguir olhar para meu filho sem chorar. Eu chorava toda vez que olhava para ele”, disse Daniel.

Já Nelson Freitas, pai de Gabriela e Paula, que interpreta Luis Fernando, o avô materno na série, disse que se lembrou nas gravações de uma situação que passou na vida real com seu neto Felipe.

“Ele veio pra cá, pequenininho, com meses de idade, as pessoas tinham compromisso naquele dia. ‘Vou pro shopping, vou fazer a unha, vou pra sei lá onde… e quem vai ficar com o Felipe?’. Aí eu disse que eu ficava com ele. Todo mundo foi saindo, indo embora, a hora que o último foi embora e eu olhei pra ele eu fiquei em choque. Entrei em pânico. Você vê aquela criaturinha que depende de você”, relembrou.

A atriz Heloísa Perissé, mãe de Luísa e Antônia, vai interpretar Sílvia, a avó materna, e se identificou muito com essa questão do pânico que Nelson comentou.

“Eu senti isso a primeira vez que viajei com a Luísa para Salvador. Ela tinha 5 meses, nós estávamos no avião e aí eu ouvi: ‘Ponham os cintos’. Eu fiquei desesperada e ela no meu colo, toda feliz e eu com uma sensação de que se eu me ferrasse não me ferrava sozinha. Por isso que tem toda essa mudança quando a criança nasce”, explicou.

Depois do bate-papo, percebemos que esses momentos com o primeiro filho são tão marcantes que ficam durante anos e anos frescos na memória e voltam à tona quando conversamos com pessoas que têm experiências similares. Por isso, fique de olho na estreia de ‘Pais de Primeira’, você pode se identificar (e muito).

Leia também:

8 motivos para assistir Muppet Babies, a nova série do Disney Junior

Estamos ansiosos! Filme reunirá todas as princesas da Disney

Veja o que chega na Netflix em agosto para você assistir com seu filho