De Disney a Grey’s Anatomy: veja o que mais inspirou nomes de bebês em 2020

Os dados são da BabyCenter Brasil, que fizeram um levantamento a partir de 350 mil nomes cadastrados ao longo do ano de 2020

Resumo da Notícia

  • A escolha de um nome para o filho pode levar várias coisas em consideração
  • Podemos adicionar a influências de filmes da Disney, blogueiros e até séries do Netlfix
  • Os dados são da BabyCenter Brasil, que fizeram um levantamento a partir de 350 mil nomes cadastrados ao longo do ano de 2020

A escolha de um nome para o filho pode levar várias coisas em consideração: gosto pessoal, homenagem a outros parentes, moda, combinações, etc. Além desses fatores, já podemos adicionar a influências de filmes da Disney, blogueiros e até séries do Netlfix! Os dados são da BabyCenter Brasil, que fez um levantamento a partir de 350 mil nomes cadastrados ao longo do ano de 2020.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

Apesar de Miguel e Helena continuaram como os nomes mais escolhidos pelos brasileiros neste ano, a pesquisa mostrou que vários nomes “diferentes” estão tendo um crescimento acelerado nas certidões de nascimento do país.

Influência da Disney

-Publicidade-

É o caso de Aurora, Bella, e Matteo, nomes que foram inspirados em personagens de animações da Disney. Segundo a pesquisa, desde 2012, com o lançamento de “Princesinha Sofia”, a marca vem emplacando cada vez mais nomes nos rankings nacionais. A BabyCenter confirma que já existem algumas bebês brasileiras registradas como Moana e Nala, por exemplo.

Até Grey’s Anatomy marcou presença

Mas não é só vendo filmes de crianças que os pais têm ideia! Os nomes Derick e Izzie estão figurando entre algumas das tendências do momento depois do sucesso da série “Grey’s Anatomy” no Brasil. O sobrenome do personagem Alex Karev também surgiu como uma das escolhas frequentes para segundo nome em meninos.

(Foto: Shutterstock / reprodução Parents)

Blogueiros e famosos

Os nomes escolhidos pelas celebridades da internet também têm ganhado força no ranking nacional. É o caso de Bless e Zyan, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso; por mais diferente que pareça, os números mostram que eles terão sim alguns xarás! Ravi também foi um sucesso de 2020, a mesma escolha feita por Romana Novais e Alok.

Ícones negros

Algumas figuras se tornaram tão marcantes durante a luta contra o racismo e a busca pela representatividade negra que seus nomes se popularizaram. É o caso de Maju, homenageando a jornalista, Iza, em referência a cantora, Dandara, a companheira de Zumbi dos Palmares, e Malia, o nome de uma das filhas de Barack Obama.

(Foto: Getty Images)

Por dentro das tendências

Para acompanhar as novidades, vale ficar de olho na lista de nomes que estão ficando cada vez mais frequentes e aqueles que parecem estar saindo da moda. Veja:

Nomes que mais subiram:

Meninos: Ravi, José, Matteo, Otto, Josué, Oliver, Theodoro, Levi e Gael

Novos no top 100: Rael, Dante, Thales, José Miguel, Estevão e Ruan

Meninas: Maria Liz, Aurora, Ayla, Ana, Luna, Louise e Melina

Novos no top 100: Hadassa, Jade, Fernanda

Nomes que mais caíram:

Meninos: Ícaro, Enzo, Luiz Felipe, Valentim, Enzo Gabriel, Arthur Miguel, Rodrigo e Martin

Saíram do top 100: Davi Luiz, Vitor Hugo, Lucas Gabriel, Bruno, Pedro Miguel, Hugo

Meninas: Pérola, Ana Júlia, Ana Clara, Ana Luísa, Maria Valentina, Isabelly, Ana Lívia, Gabrielly

Saíram do top 100: Amanda, Isabel e Ana Sophia

-Publicidade-