De Disney a Grey’s Anatomy: veja o que mais inspirou nomes de bebês em 2020

Os dados são da BabyCenter Brasil, que fizeram um levantamento a partir de 350 mil nomes cadastrados ao longo do ano de 2020

Resumo da Notícia

  • A escolha de um nome para o filho pode levar várias coisas em consideração
  • Podemos adicionar a influências de filmes da Disney, blogueiros e até séries do Netlfix
  • Os dados são da BabyCenter Brasil, que fizeram um levantamento a partir de 350 mil nomes cadastrados ao longo do ano de 2020

A escolha de um nome para o filho pode levar várias coisas em consideração: gosto pessoal, homenagem a outros parentes, moda, combinações, etc. Além desses fatores, já podemos adicionar a influências de filmes da Disney, blogueiros e até séries do Netlfix! Os dados são da BabyCenter Brasil, que fez um levantamento a partir de 350 mil nomes cadastrados ao longo do ano de 2020.

-Publicidade-

Apesar de Miguel e Helena continuaram como os nomes mais escolhidos pelos brasileiros neste ano, a pesquisa mostrou que vários nomes “diferentes” estão tendo um crescimento acelerado nas certidões de nascimento do país.

-Publicidade-

Influência da Disney

É o caso de Aurora, Bella, e Matteo, nomes que foram inspirados em personagens de animações da Disney. Segundo a pesquisa, desde 2012, com o lançamento de “Princesinha Sofia”, a marca vem emplacando cada vez mais nomes nos rankings nacionais. A BabyCenter confirma que já existem algumas bebês brasileiras registradas como Moana e Nala, por exemplo.

Até Grey’s Anatomy marcou presença

Mas não é só vendo filmes de crianças que os pais têm ideia! Os nomes Derick e Izzie estão figurando entre algumas das tendências do momento depois do sucesso da série “Grey’s Anatomy” no Brasil. O sobrenome do personagem Alex Karev também surgiu como uma das escolhas frequentes para segundo nome em meninos.

Blogueiros e famosos

Os nomes escolhidos pelas celebridades da internet também têm ganhado força no ranking nacional. É o caso de Bless e Zyan, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso; por mais diferente que pareça, os números mostram que eles terão sim alguns xarás! Ravi também foi um sucesso de 2020, a mesma escolha feita por Romana Novais e Alok.

Ícones negros

Algumas figuras se tornaram tão marcantes durante a luta contra o racismo e a busca pela representatividade negra que seus nomes se popularizaram. É o caso de Maju, homenageando a jornalista, Iza, em referência a cantora, Dandara, a companheira de Zumbi dos Palmares, e Malia, o nome de uma das filhas de Barack Obama.

Por dentro das tendências

Para acompanhar as novidades, vale ficar de olho na lista de nomes que estão ficando cada vez mais frequentes e aqueles que parecem estar saindo da moda. Veja:

Nomes que mais subiram:

Meninos: Ravi, José, Matteo, Otto, Josué, Oliver, Theodoro, Levi e Gael

Novos no top 100: Rael, Dante, Thales, José Miguel, Estevão e Ruan

Meninas: Maria Liz, Aurora, Ayla, Ana, Luna, Louise e Melina

Novos no top 100: Hadassa, Jade, Fernanda

Nomes que mais caíram:

Meninos: Ícaro, Enzo, Luiz Felipe, Valentim, Enzo Gabriel, Arthur Miguel, Rodrigo e Martin

Saíram do top 100: Davi Luiz, Vitor Hugo, Lucas Gabriel, Bruno, Pedro Miguel, Hugo

Meninas: Pérola, Ana Júlia, Ana Clara, Ana Luísa, Maria Valentina, Isabelly, Ana Lívia, Gabrielly

Saíram do top 100: Amanda, Isabel e Ana Sophia