De olho no céu! Chuva de meteoros pode ser vista em grande parte do Brasil a partir de quarta-feira
A Nasa fará a transmissão do fenômeno em seus canais oficiais
Resumo da Notícia
- Você já imaginou uma chuva de meteoros bem pertinho de você? Pois bem, na quarta e quinta-feira, 10 e 11 de agosto;
- A chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico e poderá ser vista com mais facilidade na maior parte do Brasil;
- Saiba como assistir!
Você já imaginou uma chuva de meteoros bem pertinho de você? Pois bem, na quarta e quinta-feira, 10 e 11 de agosto, a chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico e poderá ser vista com mais facilidade na maior parte do Brasil.
A chuva de meteoros foi batizada de Perseidas em homenagem à constelação de Perseu, uma vez que os especialistas acreditam que estrelas cadentes irradiam dela. O fenômeno de Perseidas não é novidade, pelo contrário.
Todos os anos é possível observá-los entre julho e agosto. Infelizmente, desta vez, Perseidas não será visível em cidades localizadas abaixo de cerca de 30 graus na latitude sul, ou seja, do Rio Grande do Sul para baixo. Entretanto, a Nasa fará a transmissão do fenômeno em seus canais oficiais.
Mulheres na lua
Novidade na área! O Brasil vai ser o único país da América Latina a entrar na lista de parceiros do programa que voltará a enviar humanos à Lua. O acordo de cooperação com a Nasa foi assinado no dia 15 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília. O acordo, conforme apontado pela CNN, prevê a participação do país no programa espacial Artemis.
O programa pretende levar a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua em 2024. A equipe vai poder usar tecnologias inovadoras para explorar a superfície da Lua. De acordo com informações dadas pela Nasa, parceiros comerciais e internacionais vão colaborar com uma exploração sustentável pela primeira vez.
* Leia também:
Giselle Itiê conta que Pedro Luna aprendeu a falar o nome dele em inglês: “Derretida de amor”
Rafa Brites mostra foto da barriga de grávida aumentando: “Tem gente dando as caras”
Livro é devolvido com 50 anos de atraso em biblioteca com direito a bilhete bem-humorado
YouTube e Google lançam novas ferramentas de proteção à criança na internet