De olho no céu! Chuva de meteoros pode ser vista em grande parte do Brasil a partir de quarta-feira

A Nasa fará a transmissão do fenômeno em seus canais oficiais

Resumo da Notícia

  • Você já imaginou uma chuva de meteoros bem pertinho de você? Pois bem, na quarta e quinta-feira, 10 e 11 de agosto;
  • A chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico e poderá ser vista com mais facilidade na maior parte do Brasil;
  • Saiba como assistir!

Você já imaginou uma chuva de meteoros bem pertinho de você? Pois bem, na quarta e quinta-feira, 10 e 11 de agosto, a chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico e poderá ser vista com mais facilidade na maior parte do Brasil.

-Publicidade-

A chuva de meteoros foi batizada de Perseidas em homenagem à constelação de Perseu, uma vez que os especialistas acreditam que estrelas cadentes irradiam dela. O fenômeno de Perseidas não é novidade, pelo contrário.

Chuva de estrelas cadentes (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Todos os anos é possível observá-los entre julho e agosto. Infelizmente, desta vez, Perseidas não será visível em cidades localizadas abaixo de cerca de 30 graus na latitude sul, ou seja, do Rio Grande do Sul para baixo. Entretanto, a Nasa fará a transmissão do fenômeno em seus canais oficiais.

Mulheres na lua

Novidade na área! O Brasil vai ser o único país da América Latina a entrar na lista de parceiros do programa que voltará a enviar humanos à Lua. O acordo de cooperação com a Nasa foi assinado no dia 15 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília. O acordo, conforme apontado pela CNN, prevê a participação do país no programa espacial Artemis.

(Foto: AFP Photo)

O programa pretende levar a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua em 2024. A equipe vai poder usar tecnologias inovadoras para explorar a superfície da Lua. De acordo com informações dadas pela Nasa, parceiros comerciais e internacionais vão colaborar com uma exploração sustentável pela primeira vez.