De outro mundo! Exposição interativa leva famílias para Marte em 14 ambientes diferentes

Diretamente do espaço, a ‘Operação Marte’ ocorre na Unibes Cultural, em São Paulo, a partir desta sexta-feira, 25 de março. Saiba como garantir seu ingresso!

Resumo da Notícia

  • Exposição interativa leva família a Marte em 14 ambientes diferentes
  • A 'Operação Marte' está em exibição na Unibes Cultural, em São Paulo, a partir desta sexta-feira, 25 de março
  • Saiba como marcar presença na exposição e garantir os ingressos de toda a família!

Já imaginou fazer uma viagem em família para Marte?! Parece loucura, mas não é: a Unibes Cultural está promovendo, em parceria com o Inventação – que tem se dedicado a desenvolver tecnologias inexistentes no Brasil – a exposição ‘Operação Marte’ que, por meio de 14 ambientes interativos diferentes, mostra quais as tecnologias necessárias para que a humanidade consiga chegar no planeta e, de quebra, levar a sua família para um verdadeiro passeio de outro mundo!

-Publicidade-

Esse tour inclui visitas a calotas polares, vulcões e desfiladeiros – podendo ver ainda duas luas e um solo super vermelho?! Demais, ne? A ‘Operação Marte’ te traz um pouco dessas experiências, e tem início nesta sexta-feira, 25 de março. Os ingressos custam R$ 22,5o e podem ser adquiridos por meio do site da Unibes Cultural. A exposição acontece em São Paulo de terça a domingo, na rua Oscar Freire, 2500 – ao lado da estação Sumaré do metrô. E essa nem é a melhor parte: dá para conseguir um desconto de 10% para toda a família com o cupom PAISEFILHOS10 na sua compra! Demais, né?

Exposições como a ‘Operação Marte’ são oportunidades super importantes para mostrar às crianças o valor de se aventurar na ciência, e ainda por cima entender a necessidade de mudança na sociedade. Isso porque Marte, assim como a Terra, tem sua importância no Sistema Solar e influencia diretamente na nossa natureza (mesmo sendo o segundo menor planeta do sistema). Assim, com um copilado de diferentes tecnologias, a Unibes Cultural promove atividades que mostram quais são as melhores maneiras de chegar a Marte – e o que ainda falta para que possamos embarcar nessa aventura.

A 'Operação Marte' acontece no Unibes Cultural a partir de hoje!
A ‘Operação Marte’ acontece no Unibes Cultural a partir de hoje! (Foto: Divulgação/ Unibes Cultural)

Para Eduardo Farias, curador e realizador da atração, esse é um passeio que traz muitos benefícios além da diversão em família. “Oferecer às famílias um ambiente de curiosidade, conhecimento e diversão, para que possam se tornar agentes de mudança de suas cidades e, mais amplamente, da nação, através do empreendedorismo e da geração de valor individual”, diz ele.

O futuro é incerto, mas cientistas já planejam levar humanos para Marte em excursões e, eventualmente, colonizá-lo. Por isso, a exibição traz atividades interativas nas áreas de robótica, eletrônica ou programação – e, em cada uma delas, o público será tratado como o grande responsável pela missão em outra órbita! Apesar da classificação livre, é importante destacar que crianças de até 8 anos tem restrição a algumas partes da ‘Operação Marte’. A partir dos 11 anos de idade, todas as atividades podem ser realizadas.