Débora Nascimento abre o coração sobre maternidade: “Me trouxe um sentido de humanidade muito maior”

Em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos, a atriz, mãe de Bella, falou sobre todas as mudanças que sentiu quando se tornou mãe

Debora falou tudo sobre maternidade (Foto: Reprodução/Instagram@debranascimento)

Débora Nascimento falou tudo sobre maternidade durante a terceira edição do evento Conversa de Mãe, promovido pela Alô Bebê. Em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos, a mãe de Bella, de 1 ano e 3 meses, confessou que a maternidade a transformou muito. “Não teve como passar ilesa de todo esse furacão”, ela disse.

-Publicidade-

Débora explicou que o maior aprendizado que teve com Bella é o de olhar para o que realmente interessa. “Bella me trouxe um sentido de humanidade muito maior, mais palpável”, ela explica. A atriz também aproveitou para falar sobre a troca que acontece durante o momento da amamentação. “Ela me olha, me toca, faz carinho, às vezes ela bate, às vezes morde, aí eu converso, ela escuta e já sabe. É toda uma transformação porque, no começo, ela mal abria o olho e eu sabia que aquele leite era a energia vital e essencial e urgente pra ela e que hoje é, na verdade, uma troca de afeto, muito mais do que de nutrição“, disse.

Débora diz que a amamentação dá uma força muito maior para ela, porque faz com que ela se sinta muito potente. “Produzir um alimento para a minha cria é entrar em contato com o meu humano selvagem, a minha fé, a minha potência. Estou fazendo minha vida e trabalhando, mas mesmo assim eu produzo um alimento para a minha filha e isso faz eu me sentir potente”, explica.

-Publicidade-
Debora Nascimento aparece amamentando a filha (Foto: Reprodução/Instagram @debranascimento)

Quando perguntamos sobre as aventuras e momentos inesquecíveis ao lado da filha, Débora não poupou elogios e revelou que a filha já aprendeu a falar muitas coisas: “Tudo com ela é uma aventura, porque ela é muito ativa e curiosa. E ela é muito grande, ela tem tamanho de uma criança de 3 anos, e ela tem 1 ano e 3 meses. Ela já aprendeu a falar quantos anos ela tem e fica falando ‘mamã’ e ‘papá'”.

A atriz também refletiu sobre o novo olhar que a maternidade traz. “Ela brinca muito com terra, no jardim, e ela pega as pedras do chão, então até as pedras eu vejo diferente. Eu pego de uma forma diferente, mostro, converso com ela sobre as coisas que ela tá vendo no mundo”, confessa Débora. “Então ela me faz olhar diferente, como se fosse o primeiro olhar e como eu quero que ela veja aquilo”.

Finalizando, Débora disse que a família não é tudo. “Acho que você tem que estar plena e entender que você é feita de união. Não adianta você estar com a família e estar perdida de si. Acho que tem que ter um olhar pra si. E isso eu prezo muito, eu ter a minha consciência do meu eu, do que eu gosto, do que eu não gosto. Com a minha filha também, eu to muito inteira pra ela, eu to sempre disponível pra ela, mas eu sou eu e ela é ela. E a gente tem essa união, essa simbiose então não é absolutamente tudo, é boa parte do seu ser”, ela conclui.

Leia também:

Debora Nascimento fala a verdade sobre adaptação com a filha Bella Loreto

Débora Nascimento posta foto amamentando filha e escreve: “Para além de mim”

Débora Nascimento faz rara aparição com irmão e semelhança impressiona

-Publicidade-