Débora Nascimento faz teste para coronavírus após apresentar sintomas da doença

A atriz mora no Rio de Janeiro, mas permanece em quarentena em São Paulo. Sua filha, Bella, de 1 ano e 11 meses, também está em isolamento, com o pai José Loreto

Resumo da Notícia

  • Débora Nascimento faz teste para coronavírus
  • A atriz vive no Rio de Janeiro, mas está em quarentena em São Paulo
  • No seu Instagram, Débora contou tudo que estava acontecendo
  • Coronavírus: veja como proteger sua família
Débora Nascimento faz exame para coronavírus (Foto: reprodução Instagram)

Após ter apresentado sintomas, a atriz Débora Nascimento revelou nas sus redes sociais que realizou o teste para o coronavírus. Ela mora no Rio de Janeiro, mas está em quarentena em São Paulo há aproximadamente uma semana.

A atriz já estava em São Paulo quando começou a apresentar os sintomas. Ela contou que ao chegar no hospital foi isolada. “Gripe normal, como todo mundo sente, sabe? Como todo mundo já teve. Então pensei: ‘Opa, não vou conseguir para o Rio com essa gripe, porque não posso, nem que seja uma gripe normal, infectar as pessoas ao redor. Muito menos a minha neném de dois anos, que está me esperando lá. Ontem eu fui para o hospital, para fazer exame, porque a vontade de ir para o Rio (era grande). Precisava saber se era gripe ou se não era. Aí eu fui isolada completamente de todo mundo que estava no hospital, e fizeram o exame. É importante lembrar que o vírus é passado muito de gente que não tem sintoma, ou tem sintomas leves. Então a gente realmente tem que pensar na quarentena, no isolamento. Então eu não vou sair de casa antes de saber o que eu tenho. E se for uma gripe, vou esperar essa gripe passar completamente para poder me locomover e ver minha filha”, disse.

Ela disse, também, que decidiu ficar em quarentena assim que começou a sentir os sintomas. “Estou rindo, mas é de nervoso tá? É muito absurdo o que está ocorrendo com o mundo. Eu estou de quarentena há quase uma semana, como uma pessoa consciente eu tomei essa decisão e como uma pessoa privilegiada eu pude me afastar e ficar em casa, infelizmente não é o que acontece com a grande maioria dos brasileiros. Precisamos ter a consciência de que precisamos nos isolar todo mundo, empregador tenha essa consciência e libere seus funcionários”.

Enquanto Débora está em quarentena em São Paulo, sua filha esta sob os cuidados do pai, José Loreto. Ele publicou recentemente uma foto com a menina, mostrando o que estão fazendo nesse período.

Coronavírus: como prevenir sua família

Os coronavírus são uma família de vírus conhecida há mais de 50 anos. Tem este nome porque parece uma coroa, se visto no microscópio. Algumas cepas infectam seres humanos, outras infectam somente animais. O novo vírus (2019-nCoV) provavelmente é uma mutação que não atingia humanos e, nos últimos meses, passou de um animal para uma pessoa em um mercado de frutos do mar e animais vivos na cidade de Wuhan, na China. Para se prevenir, a recomendação do Ministério da Saúde é a mesma feita para a prevenção de infecções respiratórias agudas. São elas:

  • evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
  • lavar as mãos com frequência, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
  • utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
  • evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
  • não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • manter os ambientes bem ventilados;
  • evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
  • evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!