Desabamento na Marginal Tietê: 50 funcionários que estavam presentes saem ilesos

O incidente ocorreu hoje de manhã na Linha 6-Laranja do metrô

Resumo da Notícia

  • Um desabamento ocorreu na Marginal Tietê na manhã de hoje
  • 50 funcionários saíram ilesos e apenas 2 foram para o hospital
  • As informações vieram do Corpo de Bombeiros

50 funcionários que estavam presentes no desabamento da Marginal Tietê na manhã de hoje, saíram ilesos do incidente, somente dois foram encaminhados ao hospital após entrarem em contato com a água poluída. As informações vieram do Corpo de Bombeiros.

-Publicidade-

As informações preliminares foram passadas pelo capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Segundo ele, ainda não se sabe se a água que transbordou na obra é do Rio Tietê ou de uma adutora que corta a região.

“Nós fomos atrás, inclusive, de mergulhadores de cavernas. Graças a Deus, não teve nenhuma vítima. Todos os trabalhadores conseguiram sair do túnel e somente dois trabalhadores que tiveram contato com a água foram levados ao hospital. Não se sabe, ainda, se esse ‘tatu’ – equipamento que faz a escavação – atingiu uma adutora”, explicou o capitão.

Obra do metrô de São Paulo desaba e abre cratera na Marginal Tietê
Obra do metrô de São Paulo desaba e abre cratera na Marginal Tietê (Foto: Reprodução/G1)

As pistas local e expressa da Marginal do Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri, foram interditadas por causa do desmoronamento. Paulo Galli, secretário de Transportes Metropolitano, destacou que equipes fecharam o perímetro como prevenção a mais acidentes.

“Nossa equipe de fiscalização já está no local para poder averiguar e ver o que aconteceu. Nós estamos fechando todo o perímetro para que evite qualquer outro tipo de acidente”, disse. A Linha 6-Laranja está em construção e vai ligar o Centro de São Paulo, da estação São Joaquim, até a região da Brasilândia, na zona norte. A previsão é de entrega em outubro de 2025, com um custo de R$ 15 bilhões.